Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto do fim do prazo de inscrição na Libertadores, Fluminense acumula desfalques; veja as opções na lista

Tricolor não poderá contar com Nino, Martinelli e Fred para as oitavas de final diante do Cerro Porteño e não contratou reforços para a competição continental

Fluminense treinou no CT Carlos Castilho nesta quinta-feira (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Competição mais importante da temporada do Fluminense, a Libertadores está próxima. Faltando cinco dias para a estreia, o Tricolor tem algumas más notícias e dificuldades para superar até encarar o Cerro Porteño (PAR) na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), em Assunção, no Paraguai. Além de Martinelli, suspenso, Nino, com a Seleção Brasileira, a equipe também não poderá contar com Fred, lesionado.

+ Fred entra na lista dos 20 jogadores com mais partidas pelo Fluminense. Confira quem mais vestiu o uniforme tricolor

O Flu viaja para a capital paraguaia na próxima segunda-feira. No sábado, entra em campo contra o Sport, em Recife, pela 11ª rodada do Brasileirão, e domingo treina de manhã no CT Carlos Castilho. Nesta quinta, o elenco se reapresentou após o empate por 0 a 0 com o Ceará e ainda não contou com a presença dos atacantes Abel Hernández e Raúl Bobadilla, ambos ainda em recuperação de dores no calcanhar e na panturrilha direitas, respectivamente.

Veja a tabela do Brasileirão

Havia a expectativa da contratação de dois ou três reforços antes das oitavas, mas uma série de fatores dificultaram as contratações. O clube vinha monitorando o mercado em busca de oportunidades. Com uma situação financeira complicada, somada a penhoras, o Fluminense opta por atletas sem contrato ou por empréstimo.

Além disso, a janela de transferências internacionais só abre em 1º de agosto, o que também impede o lateral-esquerdo Marlon de ser inscrito neste momento, já que ele tinha vínculo com um clube da Turquia e ainda não sabe se permanecerá. Ele está treinando no CT Carlos Castilho e aguarda a definição sobre sua situação.

O regulamento da Libertadores permite a inscrição de até cinco novos jogadores para as oitavas de final. O prazo final é até 72 horas antes do início do mata-mata, ou seja, às 19h15 (de Brasília) do próximo sábado. Para as quartas de final, são possíveis apenas três modificações.

Lembrando que um jogador que atuar a partir das oitavas de final por um clube não pode mais ser inscrito por outro na competição. Caso ele tenha jogado só a fase preliminar ou de grupos, pode entrar na lista a partir desta próxima fase.

E QUAIS SÃO AS OPÇÕES?

Com três titulares fora, o Fluminense começa a se preocupar com as alternativas para suprir os desfalques. Duas situações parecem mais encaminhadas e o problema principal neste momento é justamente no ataque. Na zaga, Roger Machado tem como opções Manoel e David Braz, mas o primeiro é quem larga na frente para substituir Nino.

Já no meio, Martinelli fica fora do primeiro confronto e neste momento dará lugar a André. O jovem vinha ficando fora até dos relacionados, mas foi acionado pelo treinador e passou na frente de Wellington como primeira opção no banco. No empate com o Ceará ele já formou a dupla com Yago Felipe e foi bem. Eles seriam as duas únicas alternativas, já que, dos inscritos, Hudson está lesionado e Yuri, Caio Vinícius e Metinho saíram. O setor, inclusive, era o principal foco para os reforços.

Já no ataque a situação se complica. Sem Fred, o Flu tentará recuperar Abel ou Bobadilla para terça-feira. O primeiro tem menos chances, enquanto o segundo segue em transição. Sem John Kennedy, Lucca fica sendo a primeira opção, mas muda totalmente a característica do time. O jovem João Neto também poderia atuar pois está inscrito, mas ainda não foi titular. Alexandre Jesus, do Sub-23, também entrou na lista dos 50 na competição.

Roger e Mário no CT (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

RELEMBRE A LISTA DE INSCRITOS DA PRIMEIRA FASE:

GOLEIROS:
Marcos Felipe, Muriel, Pedro Rangel, João Lopes e Gustavo Ramalho

ZAGUEIROS: Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Manoel, David Braz, Davi, Frazan*, Higor e Rafael Ribeiro

LATERAIS-DIREITOS: Calegari, Samuel Xavier, Igor Julião e Dani Bolt

LATERAIS-ESQUERDOS: Egídio, Danilo Barcelos, Raí* e Jefté

VOLANTES: Wellington, Martinelli, Yago Felipe, Hudson, Yuri*, André, Caio Vinícius* e Metinho*

MEIAS: Nene, Paulo Henrique Ganso, Cazares, Gabriel Teixeira, Miguel*, Wallace e Gustavo Apis

ATACANTES: Fred, Abel Hernández, Raúl Bobadilla, Kayky, Luiz Henrique, Lucca, Caio Paulista, John Kennedy, Fernando Pacheco*, Samuel*, Matheus Martins, João Neto e Alexandre Jesus

*Deixaram o clube.