Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro é liberado pelos médicos e pode retornar contra o Santa Cruz

Atacante está recuperado de lesão no joelho direito e deve voltar aos gramados na quarta-feira, diante do time de Pernambuco. Fernando Diniz irá decidir após atividade de terça.

Pedro tem treinado com bola no CT Pedro Antônio desde o dia 4 de março (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Quase oito meses depois, o atacante Pedro, enfim, está próximo do retorno aos gramados. Nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Maracanã, pelo de jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o camisa 9 poderá ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte. Posteriormente, confirmada pela reportagem do Lance!. Recuperado da lesão no joelho direito, Pedro tem treinado com bola desde o dia 4 de março. No dia 30, juntou-se ao elenco pela primeira vez. Desde então, não tem mostrado nenhuma limitação nos movimentos.

Os departamentos médico e de fisiologia liberaram a volta do centroavante, porém Fernando Diniz segue reticente. As atividades desta segunda e terça serão cruciais para a decisão do treinador. A expectativa é de que Pedro jogue alguns minutos no segundo tempo. Na última quarta-feira, depois da vitória contra o Luverdense por 2 a 0, Diniz deu pistas sobre as condições atleta.

- Ele está perto da volta. Não está distante. Começou a treinar coletivamente com a gente. Ainda não temos uma previsão clara de quando ele vai estrear. Não quero criar expectativa no torcedor. É muito precoce falar hoje quando ele vai voltar. Ele tem ido bem nos treinamentos. Muito bem mesmo. Até surpreendendo. Muito motivado. O pessoal da fisioterapia, do departamento médico e da transição fizeram um trabalho excelente com ele. Está muito forte, está equilibrado, coordenado. Agora é questão de não pularmos nenhuma etapa para ele ter condições plenas de suportar todos os jogo - disse o treinador.

A ideia da diretoria é de que a volta de Pedro atraia os torcedores para o Maracanã. No sábado, o clube anunciou que sócios podem carregar dois ingressos com 100% de desconto ao fazer o check-in para o jogo. A torcida do Fluminense não tem comparecido em peso aos estádios em 2019. A estreia de Paulo Henrique Ganso, principal contratação da temporada, registrou um  foi de 20,946 pessoas, na vitória por 2 a 0 contra o Bangu, no dia 22 de fevereiro.

Pedro, de 21 anos, vivia a melhor fase de sua curta carreira. À época, além de liderar a tabela de artilheiros do Brasileirão, com 10 gols, ele tinha sido convocado pelo técnico Tite à Seleção Brasileira pela primeira vez, para os compromissos contra Estados Unidos e Honduras. Devido a lesão, foi cortado. Recentemente, em entrevista à TV Globo, o empresário do jogador, Márcio Giugni, revelou que Pedro tinha um acordo com o Real Madrid para uma transferência, faltando somente a assinatura. Os valores da negociação girariam em torno dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões).

No Fluminense de 2019, ele  vai disputar posição com Yony González. Na última sexta-feira, o colombiano afirmou viver a melhor fase da carreira. Até o momento, são oito gols em 19 jogos. Yoni chegou ao Flu em janeiro e não tardou a se afirmar. Já Luciano, que supriu a ausência do jovem atacante e virou o homem gol do Tricolor, não deve ter sua vaga ameaçada. Com Fernando Diniz, o jogador tem atuado aberto pelo lado direito, com liberdade de movimentação. Pedro disputou 40 jogos em 2018 e marcou 19 gols.