Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro comemora atenção do ‘ídolo’ Fred e fala da briga pela artilharia

Camisa 9 do Fluminense marcou mais dois gols contra a Chapecoense no Maracanã e chegou aos cinco na artilharia

Pedro é um dos artilheiros do Brasileiro (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Escrito por

Em ótima fase, o atacante Pedro vem sendo um dos mais importantes jogadores do Fluminense na temporada. Aos 20 anos, ele é o artilheiro do Brasileirão junto com Roger Guedes, com cinco gols. Quem também disputa a liderança nesse quesito é Vinicius Jr, do Flamengo.

- A briga pela artilharia é sadia, vem naturalmente. Eu estou sendo artilheiro graças ao time, a bola tem chegando, não sou artilheiro sozinho. Espero continuar fazendo gols, sei da minha responsabilidade de ser centroavante do Fluminense. Estou pronto - avaliou o jogador, em entrevista coletiva. 

Com mais protagonismo e a saída de Henrique Dourado, Pedro herdou a camisa 9 do tricolor, que já foi do ídolo Fred. Seu segundo gol contra a Chape, o terceiro do Flu, foi, inclusive, muito comparado a um lance do hoje jogador do Cruzeiro. 


Em 2016, quando fazia a transição para os profissionais, o jovem atacante, na época com 18 anos, teve a oportunidade de trabalhar junto com o veterano. No último domingo, Fred comentou uma foto de Pedro no Instagram dizendo "papai te ama".

- Fico feliz de ver um ídolo do futebol me observando e comentando. Fico lisonjeado. Aprendi muito com o Fred no dia a dia, é companheiro mesmo dentro e fora de campo. Me sinto honrado. Só tenho a agradecer pelo. companheirismo e humildade. Gosto muito dele como pessoa - elogiou Pedro.

Veja outros trechos da coletiva:

CAMPEONATO


Até agora não teve jogo fácil. O Brasileiro é uma competição difícil. Se estamos na parte de cima é méritos todo nosso, do nosso trabalho. Merecemos estar lá em cima, fizemos grandes jogos. Temos muito ainda para fazer esse ano.

GRÊMIO

O Grêmio é um time muito forte, vai ser um grande jogo, um grande duelo. Vamos fortes, buscando pontuar, que é muito importante fora de casa.