Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Abel e sem Torres, Fluminense inicia montagem do elenco para 2018

Clube volta a planejar do zero após garantir permanência do técnico, primeiro passo e prioridade na gestão. Queda de dirigente interrompe busca por reforços no mercado 

Pedro Abad, presidente do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense
Escrito por

Ao contrário da maioria dos clubes da elite, o planejamento do Fluminense para 2018 só começou agora. Isso porque, em meio a tantas indefinições do elenco, o primeiro passo era resolver a permanência de Abel Braga, selada na noite de terça-feira. Com a garantia do treinador por mais um ano, o presidente Pedro Abad passa a focar na montagem do elenco para a próxima temporada - e pensa alto.

- Abel e eu criamos uma relação de confiança e isso pesou para que as partes quisessem a continuidade do trabalho. Agora vamos trabalhe para montagem do elenco em 2018. Tenho certeza que com trabalho nesse final de ano teremos resultado esportivo condizente com que o torcedor espera, que é brigar por títulos e nos orgulhar com a entrega em campo - afirma o presidente.

Além da demora na definição do técnico, outro fator atrasou a busca por reforços no tricolor: a demissão de Alexandre Torres, gerente de futebol. O dirigente já havia iniciado o trabalho de avaliação de quem ficaria e, inclusive, contatado possíveis contratações. Agora, o trabalho volta ao início - e ainda pode mudar caso o clube acerte com um novo gerente nos próximos dias.

- Eu estava junto com o grupo, o presidente, Marcelo Teixeira e Abel no planejamento. Já tinha contato com alguns jogadores que achávamos interessante para o clube na próxima temporada. E falamos sobre a saída de alguns jogadores também. mas é uma coisa que é do clube - disse Torres ao blog ‘De Prima’.