Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para cicatrizar as feridas: Fluminense encara a Cabofriense em Saquarema

Tricolor vem de dura eliminação contra o Avaí na terceira fase da Copa do Brasil, enquanto a equipe de Cabo Frio luta por vaga na semifinal da Taça Rio

Fluminense encara a Cabofriense na Taça Rio (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

As fragilidades do Fluminense foram novamente expostas em confronto contra o Avaí na Copa do Brasil, e isso culminou na eliminação precoce do Tricolor na competição que mais bem paga no país. Precisando cicatrizar as feridas, a equipe de Abel Braga entra em campo neste domingo, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, contra a Cabofriense, no Estádio Elcyr Resende, às 16h (de Brasília). O LANCE! fará o tempo real da partida.

- Sentimos na alma a eliminação. A gente não foi eliminado pensando em passar de fase pelo dinheiro. A realidade do futebol não é essa. Sabemos que precisa chegar mais gente, passando ou não de fase. As substituições são sempre as mesmas. Chateia porque queríamos ir mais longe - avaliou Abel após a queda para os catarinenses na quinta-feira.

Só uma tragédia tira o Flu das semifinais do segundo turno. Vale lembrar que a equipe já está classificada para as semis do Campeonato Carioca. O Tricolor precisa apenas de um empate para avançar em primeiro no Grupo C. Em caso de derrota, Portuguesa e Botafogo ainda teriam que tirar um saldo de gols de sete e oito, respectivamente.

Por esse combinação de resultados pouco provável e para descansar seus titulares, o técnico Abel Braga deve levar a campo um time bastante alternativo e cheio de jovens. Entre eles, Marlon Freitas e Dudu, responsáveis por uma falha e uma expulsão precoce nos jogos contra o Avaí e que já estão pressionados pela torcida.

Vale ressaltar que, apesar da eliminação considerada como vexame para alguns, a equipe das Laranjeiras faz ótima campanha na Taça Rio e segue invicto. São cinco jogos, quatro vitórias e apenas um empate por 0 a 0 no clássico contra o Vasco.