Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense paga salário de dezembro da CLT a jogadores e funcionários

Tricolor agora deve o 13º de 2020, janeiro de 2021, além dos valores envolvidos no acordo feito com os atletas durante a pandemia

Bandeira do Fluminense asteada no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense quitou, nesta quarta-feira, o pagamento da CLT do mês de dezembro a jogadores e funcionados. O clube já havia pago 20% desse valor anteriormente. Assim, o que ainda está em aberto é o 13º de 2020 e janeiro de 2021, além dos meses envolvidos no acordo com os atletas. Tudo tem que estar em dia até o fim de março.

> Veja os jogadores mais utilizados pelo Fluminense durante a temporada

O acordo firmado entre a diretoria e o grupo profissional engloba 20% dos salários de março, 50% de abril e 1/3 das férias de abril do ano passado. Inicialmente tudo seria pago até dezembro, mas houve um entendimento interno para estender o prazo até março. Caso haja inadimplência, o clube é obrigado a pagar o que o elenco abriu mão em março (15%), maio (25%) e junho (25%).

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Portanto, até março o Flu ainda precisa acertar 100% dos salários de janeiro de 2021, que venceu em 5 de fevereiro, 100% dos salários de fevereiro de 2021, ainda a vencer, 20% dos salários de março de 2020, 50% dos salários de abril de 2020, 1/3 das férias tiradas em abril de 2020 e os direitos de imagem em aberto.

Brigando por uma vaga na Libertadores, o Fluminense espera que o restante de 2021 seja mais tranquilo com relação aos salários. O Tricolor entra em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.