Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Orejuela não viaja para Goiânia e se aproxima do adeus ao Fluminense

Volante negocia retorno ao Equador e empréstimo à LDU está perto de ser concretizado. Sem espaço com Abel Braga, camisa 18 não foi relacionado para última partida do ano

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Sem entrar em campo desde outubro, Orejuela não deve mais jogar pelo Fluminense. O volante sequer foi relacionado para a última partida do ano, contra o Atlético-GO, e está próximo de retornar ao Equador. Ele é alvo da LDU, que mandou representantes ao Rio de Janeiro para negociar um acordo por empréstimo na próxima temporada.

Titular absoluto no primeiro semestre, Orejuela caiu de rendimento e perdeu espaço na equipe. Desde que Richard foi promovido ao time titular, não saiu mais. A mudança de esquema de Abel Braga, com um volante fixo de marcação, fez o equatoriano voltar para o fim da fila - hoje, além de Richard, o garoto Marlon Freitas está a sua frente.

Além da queda no desempenho, o volante de 24 anos tem outro motivo para retornar ao país de origem: problemas de saúde na família. A situação, confirmada pelo companheiro Sornoza, incomoda Orejuela, que quer estar mais próximo da mãe. 

O jogo contra o Atlético-GO pode ser a despedida de alguns atletas do elenco tricolor. Os laterais Lucas e Renato têm contrato até o fim deste ano. Marlon, suspenso, também. O veterano Pierre, de 35 anos, começa no banco e não terá seu vínculo renovado para a próxima temporada.