Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense oficializa a contratação de Abel Hernández até o fim de 2021

Uruguaio rescindiu com o Internacional na última quarta-feira e já se apresentou no CT Carlos Castilho para passar por testes físicos<br>

Abel Hernández é mais um reforço do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

Às vésperas da estreia na Libertadores, o Fluminense anunciou oficialmente a contratação do atacante Abel Hernández, ex-Internacional, nesta sexta-feira. O uruguaio, que rescindiu amigavelmente com o Colorado na quarta, assina sem custos um até o final de 2021, com cláusula de renovação para 2022. O jogador já esteve presente no CT Carlos Castilho na última quinta para realizar testes físicos e assinar o contrato.

> Fred alcança a marca de 400 gols na carreira. Relembre os mais importantes com a camisa do Fluminense

O vínculo do atleta, inclusive, já foi registrado no início do dia no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele é o terceiro do "pacotão" de reforços para a Libertadores a ser anunciado depois de Manoel e Cazares. O Fluminense também acertou com Samuel Xavier e Wellington, há mais tempo com o grupo, além de David Braz e Raúl Bobadilla.

Veja a tabela completa da Libertadores

- Estou muito, muito feliz de chegar a uma equipe tão grande como o Fluminense, que tem um grande time e um grande treinador. Também terei a oportunidade de jogar a Copa Libertadores, que para um jogador é sempre importante - disse, ao site oficial, antes de elogiar Fred:

- Todos nós conhecemos o Fred. Sabemos que ele é um goleador nato, um jogador excepcional que tem uma grande carreira. Chegou, há pouco, a 400 gols, que são muitíssimos e mostra a qualidade que ele tem e o jogador que ele é. Agora posso me encontrar com ele. Vamos disputar posição, mas creio que podemos fazer uma boa dupla de atacantes. Eu vim aqui para somar à equipe - completou.

Além do Internacional, na América do Sul o uruguaio já defendeu as cores do Peñarol (URU) e Central Español (URU). No entanto, foi na Europa que Abel alcançou seu auge. Pelo velho continente, o atleta chegou a defender o Palermo (ITA) por seis temporadas e o Hull City (ING) por quatro. Ele atuou ainda por um ano no CSKA Moscou (RUS) e no Al Ahli (QAT).

No Flu, o uruguaio terá a concorrência de Fred, hoje titular absoluto, além de John Kennedy, Samuel e Bobadilla, que ainda não foi anunciado.