Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oficial: Flu anuncia Michel Araújo, e atacante promete empenho: ‘Podem contar com minha garra’

É a nona contratação do clube na temporada de 2020; uruguaio chegou ao Rio de Janeiro na sexta-feira sob forte expectativa da torcida

Michel Araujo é o nono reforço do Flu para 2020 (Joel Silva)
Escrito por

O Fluminense anunciou oficialmente, na noite deste sábado, mais um reforço para a nova temporada: o uruguaio Michel Araújo, que estava no Racing-URU. O clube divulgou as primeiras palavras do jogador como tricolor, em meio de seu site oficial.

- Estou muito contente de estar aqui no Fluminense e muito emocionado em chegar em um clube tão grande, que tem jogadores de muita qualidade como Ganso e Nene. Espero poder entrar na equipe o quanto antes. Eu gosto de conduzir a bola e ir pro mano a mano, um contra um. Podem contar com minha garra, vou jogar pela equipe - afirmou.

No anúncio de Michael, o Flu publicou, em suas redes sociais, um vídeo com Daniel Macri, uruguaio torcedor do clube e fundador da Fluruguay, dando as boas vindas ao compatriota.

O uruguaio, que pertencia ao Racing-URU, teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Fluminense por um valor superior a R$ 3 milhões, que será pago de forma parcelada em um período de dois anos. O jogador é visto como uma grande promessa em seu país e estava sendo cobiçado pelo Peñarol e Godoy Cruz, da Argentina.

Cria do Racing, clube de Montevidéu, Michel Araújo se profissionalizou em 2017 e ao todo disputou 65 partidas, marcando 11 gols e dando 10 assistências. Em 2019 se destacou bastante no Campeonato Uruguaio, mas não evitou o rebaixamento do time. A queda foi um facilitador na negociação do meia, que tinha contrato até julho de 2021.

Antes de Michel Araújo, o Fluminense fechou as contratações de Fellipe Cardoso, Caio Paulista, Yago Felipe, Hudson, Henrique, Egídio e Fernando Pacheco.