Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense já observa garotos e pode ter várias novidades da base em 2021

Além de John Kennedy, que já foi até titular, outros jovens já estão treinando com o grupo principal e Samuel é a última novidade no elenco de Marcão

Samuel é uma novidade do Fluminense para os próximos treinamentos (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense já passou dos 20 jogadores formados em Xerém utilizados ao longo desta temporada, mas pode acrescentar mais um nome a esta lista. Sem Felippe Cardoso, em isolamento após testar positivo para Covid-19, o atacante Samuel "Granada" foi integrado ao elenco principal para iniciar a preparação para o duelo com o Goiás, no próximo domingo, às 20h30. O jovem é apenas mais um dos atletas do Sub-23 que estão junto aos profissionais e podem ser novidade não só neste Brasileirão, mas também no restante de 2021.

> Fluminense chega a 86 gols e 22 jogadores diferentes balançando a rede na temporada; veja a lista

A informação sobre a integração de Samuel foi dada inicialmente pelo "ge". Ele se junta ao atacante John Kennedy, além do lateral-direito Daniel Lima, o zagueiro Luan Freitas, o lateral-esquerdo Raí e o volante Nascimento, todos do time de Aspirantes e à disposição de Marcão. Vale lembrar que o Sub-23 está de férias depois da eliminação na semifinal do Brasileirão da categoria e iniciará no próximo mês a preparação para o Campeonato Carioca. Com a pouca diferença entre o fim de uma temporada e o início da outra, o Flu optou por entrar com os mais jovens no Estadual.

Além de ter mais tempo para descansar o time principal ou para colocar a força total na pré-Libertadores, dependendo dos resultados no Brasileiro, a utilização dos Aspirantes no Carioca se dá pela necessidade do Fluminense de reforçar o elenco sem ter dinheiro. Com uma avaliação positiva do primeiro ano de projeto, a tendência é que alguns jovens já subam para tentar ganhar espaço. Inclusive, jovens como Martinelli, Calegari, Luiz Henrique e o próprio John Kennedy são exemplos dessa integração bem sucedida. 

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

Com relação a Samuel, ele é uma das grandes joias do Fluminense. Em 2019, foi vice-artilheiro do Sub-20, ficando atrás apenas de Evanilson. Nesta temporada, soma 10 gols e uma multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões) no contrato até o fim de 2022. O jogador já era observado pela comissão técnica há algum tempo e quase foi relacionado para o jogo contra o Sport, terminado com vitória por 1 a 0 do Tricolor.

Podendo perder atletas em fim de contrato definitivamente, como Hudson, Felippe Cardoso e Caio Paulista, todos com vínculo apenas até fevereiro, além de Wellington Silva, com proposta do Japão e contrato até junho, o Fluminense já começa a olhar o mercado para projetar o restante do ano. As carências são várias e as posições vistas como prioridade devem ser a lateral-esquerda, o meio-campo e o ataque.

Além dos atletas já citados que foram integrados ao profissional, o Fluminense, como sempre, está de olho nas categorias Sub-20 e Sub-17. Esta segunda, inclusive, tem uma das gerações mais talentosas de Xerém, é atual campeã brasileira e disputa a decisão da Copa do Brasil. Portanto, nomes como Kayky, Metinho, Matheus Martins, entre outros, vão entrando no radar.

O Fluminense é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, e sonha em retornar à Libertadores no próximo ano. Com poder financeiro limitado e, a princípio, disputando quatro competições, o Tricolor poderá aumentar ainda mais o número de jogadores da base utilizados.