Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O Fluminense velou o corpo do meu filho. É mais que minha idoneidade e caráter, é a minha alma’, diz Abel

Tricolor conquistou o título da Taça Guanabara pela 11ª vez na história, a terceira sob o comando do treinador, que se emocionou ao falar do clube

Abel Braga falou após a vitória do Fluminense na Taça Guanabara (Foto: Reprodução)
Escrito por

A relação de Abel Braga com o Fluminense vai muito além da vitoriosa história esportiva construída pelo treinador ao longo das quatro passagens pela equipe principal. Em julho de 2017, quando o treinador perdeu João Pedro Braga, o filho mais novo, ele foi abraçado pelo clube, que velou o corpo no Salão Nobre das Laranjeiras. Neste sábado, após a conquista do troféu da Taça Guanabara, o treinador exaltou o laço com o Tricolor.

- Cada competição é uma escada e essa o primeiro degrau nós quebramos e continuamos subindo. Grandes coisas se conquistam com pequenas coisas. A maior felicidade que sentimos aqui dentro, comissão e jogadores, é ver a torcida feliz. Não tem preço, é uma alegria muito grande. O Fluminense representa tudo para mim. Me dá todas as alegrias de vitória, mas no dia da maior dor o Fluminense velou o corpo do meu filho. O Fluminense é muito mais que minha idoneidade e meu caráter, é a minha alma - disse Abel à FluTV.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Uma das imagens do jogo foi Paulo Henrique Ganso e o treinador se abraçando após o meia deixar o campo já no segundo tempo. Ele iniciou a jogada de dois dos quatro gols da partida e novamente foi bem entre os reservas. Em entrevista coletiva, Abel falou sobre o momento com o camisa 10 e como vê a disputa por vaga entre os reservas.

- Com o Ganso era porque ele não queria sair, queria ficar, mas ele sofreu muito no primeiro tempo. Vê o Arias, um garoto de 20 anos, perguntou se não teria parada técnica. Teve a noite e hoje não. Foi desumano. Ele queria ficar no campo e eu falei "já te coloquei, mostrei para todo mundo que não tem briga minha contigo". É uma brincadeira, uma relação muito boa e forte. Um cara que está indo bem e espero que continue - afirmou.

Tiveram uma atuação muito boa contra o Vasco e hoje novamente. Leitura de jogo impecável sabendo que em determinado momento estava 3 a 0, procurando jogar atrás da linha da bola, dando a posse para eles, que deram vários contra-ataques. É fácil administrar a equipe a partir do momento que você mostra que todos tem valor. O torcedor faz uma escolha, eles que não jogam tem que mostrar que é uma escolha errada. Mas tem que ser feito com lealdade, sinceridade e acima de tudo verdade - completou.

O Fluminense chega ao título após 11 vitórias consecutivas na temporada. O treinador foi bastante contestado quando contratado e nas primeiras partidas, quando chegou a ser chamado de "burro" e xingado nas arquibancadas. O técnico chegou às sua 12ª conquista pelo Tricolor, sendo cinco Taças Guanabara, quatro Campeonatos Cariocas, duas Taças Rio e um Campeonato Brasileiro.