Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Números de centroavante justificam necessidade do Flu sonhar com Fred

Dos nove gols do Tricolor na temporada, só um foi de Felippe Cardoso. Diretoria tricolor aguarda o ídolo das Laranjeiras resolver pendências com o Cruzeiro para negociar

Felippe Cardoso saiu vaiado durante a derrota tricolor para o Boavista (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Característica marcante do Fluminense nos últimos 12 anos, a utilização de um homem de referência no ataque tem demorado para engrenar neste começo de temporada. Com Caio Paulista e Evanilson se recuperando de lesão, Felippe Cardoso é o único especialista na função à disposição do técnico Odair Hellmann, mas fez apenas um dos nove gols que o Tricolor anotou até então. A solução para o caso, o retorno de Fred, ainda depende de que o ídolo das Laranjeiras resolva pendências com o Cruzeiro.

Contratado para a atual temporada, Felipe Cardoso atuou em todas as cinco partidas que o Tricolor disputou neste início de ano, todas pelo Campeonato Carioca. Dos nove gols marcados pelo time, apenas um foi do camisa 19 — na goleada de 5 a 1 sobre o Bangu, pela terceira rodada da Taça Guanabara, no dia 26 de janeiro, quando iniciou a partida no banco de reservas e ainda deu uma assistência para Yago.


Tirando esta partida, em Moça Bonita, Felippe Cardoso deixou a desejar, tanto que foi vaiado ao ser substituído por Nenê durante a derrota para o Boavista, por 1 a 0, no último sábado, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Nesta partida, ele havia recuperado a condição de titular.

Além da torcida, o próprio elenco tricolor espera a chegada de Fred o quanto antes. O meia Nenê, por exemplo, interrompeu uma entrevista coletiva do presidente do clube, Mário Bittencourt, na última quinta-feira, para solicitar o retorno do ídolo tricolor.

O dirigente, porém, deixa claro que o centroavante precisa resolver a sua rescisão contratual com o Cruzeiro antes de negociar o retorno do camisa 9. Segundo dados do site "O Gol", Fred fez 172 gols em 287 com o manto tricolor, entre 2009 e 2016. Com ele, o Flu conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2010 e em 2012, e um do Campeonato Carioca, em 2012.

— Temos um desejo recíproco de construir essa história. E acho que, de ambos os lados, haverá esse esforço caso ele se desvincule do Cruzeiro. Se ele não se desvincular, ficará mais um ano lá. É o que eu posso falar — disse Mário, na mesma coletiva em que Nenê apareceu.

Enquanto o ídolo não chega, o técnico Odair Hellmann vive a expectativa de ter mais um centroavante à disposição. Caio Paulista, que chegou neste ano e sequer estreou, está recuperado da lesão que sofreu no músculo posterior da coxa esquerda e pode enfrentar o Unión La Calera, do Chile, na próxima terça-feira, às 21h30, na estreia do Tricolor na Copa Sul-Americana. Evanilson, com lesão no músculo posterior da coxa direita, ainda não tem previsão de retorno.