Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo técnico do sub-20 do Flu elogia Xerém: ‘Primeira impressão é excelente’

Thiago Gomes assumiu a equipe na última segunda-feira. Ele classificou o projeto de formação de jogadores do Fluminense como o melhor do Brasil

Thiago Gomes assumiu o Flu na última segunda-feira no lugar de Luiz Felipe Santos (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

O técnico Thiago Gomes assumiu a equipe sub-20 do Fluminense na última segunda-feira. Em sua primeira semana à frente do time, ele foi só elogios em relação ao que encontrou em Xerém. Segundo Gomes, a qualidade dos jogadores das categorias de base tricolor é muito alta.

- Primeira impressão é excelente dos jogadores. A gente já percebe que a qualidade dos atletas é muito alta, e é o que Xerém tem por histórias revelar muitos talentos. Hoje estamos aqui trabalhando com o que tem de melhor no futebol brasileiro - disse o técnico.

Thiago Gomes também elogiou muito a estrutura encontrada e o projeto de formação de jogadores do Fluminense. De acordo com ele, o Tricolor não pensa só na parte de atleta, mas também de cidadão dos jogadores. 

- Como a gente começa a somar todos os detalhes que o Fluminense criou na formação de atletas, e hoje tem um clube fora do Brasil para ser mais um processo na formação, mostra que o projeto de Xerém é o melhor de formação de atletas aqui no Brasil. Falo isso porque a importância de um jogador vivenciar tudo que tem aqui em Xerém, ter a possibilidade de ir para fora do Brasil, vivenciar uma cultura diferente. Automaticamente ele vai ser tornar um cidadão melhor. Essa estrutura que o Fluminense criou não se preocupa não só com a formação do atleta, mas com o lado cidadão também. A gente sabe que são jogadores que vão atuar até os 35 anos, mas depois vão continuar sendo pessoas, vão ter que ter uma cultura melhor para manter-se em situação de trabalho diferente, porque nem todo mundo acaba a carreira no futebol e tem uma carreira de ex-atleta aposentado - comentou o técnico, contando o que pesou para ele aceitar a proposta do Fluminense.

- A escolha pelo Fluminense passa pela história do clube, um dos maiores do futebol brasileiro, multicampeão, mundialmente conhecido. Então, trabalhar no Fluminense hoje, além de uma grande oportunidade, é a realização de um sonho. Hoje, por estar trabalhando na categoria sub-20, isso me motiva muito mais pelo fato de Xerém ser referência não só no Rio de Janeiro, mas também a nível de Brasil e fora do país na formação de atletas. Saber que a gente vai trabalhar num clube com a camisa do Fluminense, a história que tem Xerém na formação de jogadores, isso é extremamente motivante para qualquer treinador.