Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nonato vê derrota na Libertadores como ‘fora da normalidade’ e exalta vitória do Fluminense na semifinal

Volante entrou bem na segunda etapa e projetou o próximo jogo com o Botafogo para definir o segundo finalista do Carioca

Nonato, durante a vitória do Fluminense sobre o Botafogo no Carioca (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense reagiu depois da eliminação na terceira fase da Libertadores e venceu o Botafogo por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. Para o volante Nonato, que entrou bem e ajudou a mudar o rumo da partida no segundo tempo, a derrota no Paraguai para o Olimpia foi fora da curva do que o time vem apresentando até o momento na temporada.

- A partida de quarta-feira saiu da normalidade do nosso time. Quem acompanha sabe disso. Não temos que usar isso como base, tem que deixar o passado no passado. Saber que nosso time tem capacidade e vamos entrar para ganhar, como sempre. O Fluminense em toda partida, todo campeonato, sempre entra para vencer. Não vai ser diferente contra o Botafogo, mesmo com a vantagem - afirmou o jogador.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Com a vantagem, o Flu chega bem para o confronto de volta, já que a igualdade de placares também dá a classificação ao tricolor pelo título da Taça Guanabara. Nonato foi uma das substituições de Abel Braga no segundo tempo e fez o time jogar, tendo, inclusive, uma boa oportunidade pouco antes do gol de Jhon Arias que sacramentou o placar.

- O importante nessa partida era vencer, retomar as vitórias. Ainda mais depois da dura derrota no Paraguai, sabíamos que precisávamos retomar o bom caminho. Quanto mais rápido fizéssemos isso, melhor. Nada melhor do que fazer isso em um clássico, uma semifinal e sair com a vantagem. O Abel pediu para termos o controle da partida. Às vezes não estávamos conseguindo segurar a bola no ataque, estava sempre na transição. Então foi muito importante esse controle, a posse no campo do adversário - analisou.

A decisão do finalista será no próximo domingo, dia 27, às 16h, no Maracanã. Quem vencer vai encara o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca, desta vez sem vantagem do empate para qualquer lado. Os duelos estão marcados para os dias 30/31 de março e 2/3 de abril.

- Mas acredito que a nossa postura foi o que a gente precisava e conseguimos levar essa vantagem para o segundo jogo. Sabemos que todo mundo uma hora vai ter oportunidade, estamos trabalhando para isso. Todos do elenco estão aptos para entrar e nos ajudar. Para mim foi importante receber a chance. O Abel confiou e mostramos dentro da partida que damos conta do recado. Espero que continue assim - finalizou.