Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger Machado acerta e encontra reforços no elenco em vitória de virada do Fluminense

Tricolor venceu o Leão na Ilha do Retiro por 2 a 1. Mesmo com time misto, treinador consegue bom desempenho e ganha alternativas às vésperas das oitavas da Libertadores 

Lucca fez dois gols com assistências de Danilo Barcelos (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Neste sábado, o Fluminense venceu o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, após virada emocionante protagonizada por Lucca, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Mesmo com time alternativo e enfrentando problemas na marcação, o Tricolor cresceu no segundo tempo depois das substituições do técnico Roger Machado e garantiu a vitória fora de casa. O triunfo teve o dedo do treinador, que ganhou opções no grupo perto do duelo contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores.

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os resultados dos jogos

Os minutos iniciais foram marcados pela ofensividade do Flu. Em menos de 10 minutos, Nenê e Luiz Henrique finalizaram e levaram perigo ao goleiro Mailson. Contudo, a equipe rapidamente perdeu o ritmo e o Sport ocupou cada vez mais espaço. Com os habituais problemas de marcação agravados, os meio-campistas foram frequentemente desarmados e deram a oportunidade para os contra-ataques intensos do Leão. Dos jogadores responsáveis pelo setor, apenas Martinelli conseguiu fazer boa atuação e, com o tempo, ficou sobrecarregado.

Em um jogo "lá e cá", os dois times criaram boas chances de gol. Ao Fluminense faltou objetividade na construção de jogadas, além da precisão dos chutes. Mesmo chegando na área adversária a todo o momento, Ganso não contribuiu para o ataque, enquanto Cazares não fez boas escolhas em momentos decisivos. Nos últimos instantes da primeira etapa, David Braz esticou o braço na hora do desvio e fez um pênalti, gerando o gol do Sport. 

+ ATUAÇÕES: Lucca entra no segundo tempo e comanda virada do Fluminense

No segundo tempo, o Time de Guerreiros retornou com a movimentação limitada, enquanto o Sport vinha confiante com o placar. Roger Machado optou por colocar Lucca no lugar de Nenê, como forma de poupar o titular para as oitavas de final da Libertadores e ao mesmo tempo dar mais agilidade ao ataque. A escolha não poderia ter sido mais correta: o atacante participou de um lance de perigo ao aproveitar um cruzamento de Danilo Barcelos e, minutos depois, conseguiu emplacar o gol com a assistência do lateral-esquerdo. Houve dúvida em relação ao posicionamento do jogador, mas o VAR se encontrava descalibrado e a decisão ficou com o árbitro em campo, que validou o lance. 

Com o empate, o Fluminense ganhou confiança e fez o Sport retroceder cada vez mais. Nessa altura, a partida se concentrava no campo do mandante, que não conseguia reagir às investidas do ataque, principalmente depois da entrada de Matheus Martins. O jovem conseguiu contribuir nas transições ofensivas, deu velocidade ao ataque e deu passes estratégicos. Não demorou muito para que Lucca marcasse o segundo, com a assistência de Danilo Barcelos mais uma vez. Foi a segunda vez que o jogador decidiu uma vitória contra o Sport, reproduzindo o feito da temporada passada.  

A vitória representou uma injeção de ânimo às vésperas da disputa da próxima fase da Libertadores. O clube faz uma campanha instável no Brasileirão e viaja para o Paraguai sem jogadores importantes como Nino e Fred para enfrentar o Cerro Porteño, pelas oitavas de final. Ao testar possibilidades no elenco, o técnico Roger Machado acertou nas reposições e ganhou reforços para a maratona de jogos que vai enfrentar no próximo mês. No Campeonato Brasileiro, o próximo confronto do Fluminense será contra o Grêmio, às 21h, no próximo sábado (17). 

*Estagiária sob a supervisão de Hugo Mirandela