Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nogueira sobre dupla com Frazan: ‘Estamos bem servidos de zagueiros’

Criados em Xerém, os dois jovens defensores devem ter sequência como titulares do Flu. Henrique e Renato Chaves, lesionados, devem ficar de fora da partida de volta contra a LDU

Nogueira em ação pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Nas categorias de base, Nogueira era tratado como um dos jovens mais promissores de Xerém, sendo o capitão do time sub-20 campeão brasileiro em 2015. Hoje, aos 22 anos, o zagueiro ainda busca conquistar seu espaço no time titular do Fluminense. Com as lesões de Henrique e Renato Chaves, o camisa 44 deve ter uma sequência com Abel Braga e acredita que a atuação diante da LDU, ao lado de Frazan, mostrou que o técnico tem boas opções para a defesa.

- Estamos bem servidos de zagueiro no grupo. Quem entrar vai dar conta do recado. Provamos isso hoje (quinta-feira). Temos que trabalhar com humildade, saber reconhecer os erros e melhorar a cada jogo - afirmou o jovem zagueiro.

Nogueira fará sua 20ª partida em 2017 com a camisa tricolor. Essa já é a temporada com maior participação do zagueiro de 22 anos, que já teve escalação garantida por Abel contra o Atlético-PR, no domingo, pelo Brasileiro.

Na visão do defensor, é mais uma oportunidade de mostrar seu valor e conquistar o espaço dentro do time do Fluminense.

- Cada jogo é um teste, independente do adversário. Estamos sempre sendo testados. No futebol temos sempre que mostrar que estamos bem. Se for escalado, independente do jogo, vou procurar fazer o melhor - finalizou.

Confira outras respostas do zagueiro Nogueira:

Qual tamanho da vantagem que o Fluminense levará para o Equador?

Importante foi não ter tomado gol em casa. Vamos ter que jogar com inteligência o próximo jogo, para fazermos um gol lá e voltarmos com a classificação. Independente de ser 1 a 0, 2 a 0, o importante é não tomar gol em casa.

Acha que deve jogar com time titular contra o Atlético-PR?

Vamos deixar isso para o professor Abel. O time que ele achar melhor colocar em campo vai dar o melhor de si no jogo.

Já jogou na altitude?

Vai ser uma novidade para mim. É pegar o ritmo rápido pois o jogo vai ser difícil.