Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No meio ou na lateral? Alexsander volta ao Fluminense e dá opções para Diniz

Jovem de 19 anos é volante de origem, mas pode atuar na lateral esquerda, setor que gera dor de cabeça ao Tricolor. Atleta foi destaque da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20

Alexsander realizou primeiro treino com elenco na última quinta-feira (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Escrito por

Destaque da Seleção Brasileira na conquista do título do Sul-Americano Sub-20, Alexsander está de volta ao Fluminense. Como o LANCE! revelou que aconteceria, o jogador retornou aos treinamentos no CT Carlos Castilho na última quinta e está à disposição de Fernando Diniz para a sequência da temporada 2023.

Meio-campista de origem, o volante de 19 anos estreou no time profissional no ano passado, mas jogando na lateral esquerda. A escolha agradou ao técnico tricolor, que escalou Alexsander nas últimas rodadas do Brasileirão no time titular pela ala.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Em um momento onde a lateral esquerda não tem uma unanimidade no Fluminense, Alexsander pode aparecer como solução para Diniz. Até aqui na temporada, o Tricolor já teve Calegari, Jorge e Guga atuando na função, mas nenhum dos três se firmou.

OPÇÃO NO MEIO

Alexsander é primeiro volante, mas já mostrou ser um jogador versátil. Não só por jogar na lateral, mas também pelo o que demonstrou no Sul-Americano Sub-20. Com o técnico Ramon Menezes, o jogador atuou no meio-campo, um pouco mais adiantado que o normal, e foi muito bem.

Titular, o jovem formado em Xerém foi titular em oito das nove partidas da Seleção Brasileira no torneio e deu uma assistência. Jogando com mais liberdade, Alexsander teve espaço para pisar no ataque e aparecer na área. A única partida que o atleta não jogou foi contra o Paraguai, na fase de grupos, quando o Brasil já estava classificado, e Ramon poupou os titulares.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ Federação atualiza as posições de times brasileiros em ranking mundial de clubes; veja aqui

Fernando Diniz terá tempo para decidir se utiliza Alexsander na equipe titular. O Fluminense volta a campo somente no dia 25, contra a Portuguesa, após o Carnaval. O jogo é válido pela nona rodada da Taça Guanabara e será disputado no Maracanã.