Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nino tem retorno garantido contra a Chape; Gilberto segue como dúvida

Frustrante empate com o Flamengo coloca o Tricolor à beira da zona do rebaixamento, e partida de quinta-feira ganha caráter decisivo para o time

Nino cumpriu suspensão no Fla-Flu obrigando Diniz a escalar um jogador improvisado (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

Após o empate frustrante diante do Flamengo, o elenco do Fluminense se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CTPA. Os titulares realizaram apenas um treinamento regenerativo, enquanto os reservas trabalharam no campo.

Para o confronto da próxima quinta-feira, diante da Chapecoense, o técnico Fernando Diniz terá os reforços de Nino e Airton, que cumpriram suspensão no clássico contra o Flamengo. No entanto, apenas o zagueiro tem vaga garantida no time titular, já que Yuri, que é volante, atuou de forma improvisada na zaga.

Desfalque no Fla-Flu por conta de dores no joelho esquerdo, Gilberto ficou na academia realizando tratamento e segue como dúvida para a partida. Matheus Ferraz, Yony González, Digão, Bruno Silva e Léo Santos estão entregues ao departamento médico e só retornam após a Copa América. Disputando o Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira, o atacante Pedro também está fora do confronto.

Com o ponto conquistado na última rodada, o Tricolor ocupa a 16ª posição na tabela, com sete, mantendo-se fora da zona de rebaixamento apenas pelo saldo de gols (-3 contra -6 do Fortaleza). Portanto, a partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, tem caráter decisivo para o time, já que o jogo será o último antes da parada para a Copa América.

A ideia da comissão técnica e também da nova diretoria, que será empossada na noite desta segunda-feira, nas Laranjeiras, é ter tranquilidade para conseguir montar o planejamento para o segundo semestre. Para isso, o Fluminense precisa estar fora do Z4.

O elenco volta a treinar na manhã desta terça-feira no CTPA. Na sequência, viaja para Chapecó.