Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nino se despede do Fluminense antes de apresentação à Seleção para a Olimpíada

Jogador foi titular no empate com o Ceará e pode perder até nove partidas do Tricolor ao longo do próximo mês

Nino, durante a partida contra o Ceará em São Januário, pelo Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense terá um desfalque importante nas próximas partidas. O zagueiro Nino fez seu último jogo antes de se apresentar à Seleção Brasileira para a Olimpíada de Tóquio, no Japão, a partir do fim do mês. Ele foi titular no empate por 0 a 0 com o Ceará, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficará fora pelo menos das duas partidas da Libertadores e da ida na Copa do Brasil.

+ ATUAÇÕES: Caio Paulista brilha em empate do Fluminense contra o Ceará e tem o melhor desempenho do jogo

- Fala torcida tricolor. Estou embarcando para Tóquio, vou ficar com muita saudade de vocês, mas estarei na torcida. Espero voltar com a medalha de ouro e o Fluminense classificado na Libertadores e na Copa do Brasil - disse o jogador em vídeo publicado pelo Flu nas redes sociais.

Veja a tabela do Brasileirão

Assim como outros jogadores que atuam no Brasil, Nino se apresenta nesta quinta-feira à Seleção. Na sexta, dia 9, a delegação embarca para Tóquio em voo fretado saindo de São Paulo. O desembarque na capital japonesa está marcado para o dia 11 de julho às 12h45 (horário local). A equipe de André Jardine estreia no dia 22, contra a Alemanha.

Nino perderá com certeza as partidas contra Sport, Grêmio e Palmeiras no Brasileirão, além dos dois confrontos com o Cerro Porteño e a ida diante do Criciúma na Copa do Brasil. Caso o Brasil avance para as quartas de final, ele não chega a tempo do jogo com o Juventude. Se a Seleção jogar a semifinal, ele fica fora da volta contra o Criciúma, além do duelo com o América-MG.