Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nino é convocado para a Seleção Olímpica; veja em quais jogos ele irá desfalcar o Fluminense

Jogador participou do Pré-Olímpico no início de 2020 e volta a ser chamado; esta é a última lista antes da final para os Jogos de Tóquio

Nino, durante treinamento do Fluminense no CT (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense terá um representante na Seleção Brasileira Olímpica. O zagueiro Nino foi convocado pelo treinador André Jardine e volta à equipe depois de ajudar na classificação aos Jogos de Tóquio e conquistar o título do torneio Pré-Olímpico da Colômbia, no início de 2020, em que foi titular absoluto.

> Quem leva? Flamengo e Fluminense se reencontram em decisão do Carioca; relembre Fla-Flus históricos

A má notícia fica pelo desfalque do jogador, que perderá as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro (contra São Paulo e Cuiabá, nos dias 29 de maio e 5 de junho, respectivamente), além do duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino (1º de junho). Ele possivelmente fica fora também no confronto de volta (8 de junho).

A apresentação da seleção olímpica está marcada para o próximo dia 27 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou a programação. Há a expectativa de que sejam realizados amistosos, e os detalhes estão sendo definidos.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

Apesar de ter 24 anos, Nino manteve a possibilidade de ser chamado para a Olimpíada por conta do adiamento dos Jogos em função da pandemia. Esta é a última convocação antes da divulgação da lista oficial para o torneio no Japão.

Ao lado de Luccas Claro, Nino é o titular absoluto do Fluminense na zaga. Com a camisa do Flu desde 2019, são 101 jogos e seis gols marcados.