Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nino completa 150 jogos pelo Fluminense em vitória sobre o Cuiabá

Zagueiro foi bem em noite segura da defesa e ruim do ataque. Jogador chegou ao Flu em 2019 e foi comprado em definitivo no ano seguinte

Nino completou 150 jogos pelo Fluminense em vitória sobre o Cuiabá (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

A vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá só veio nos últimos minutos para o Fluminense. Apesar de um zagueiro ter sido o protagonista com o gol contra, a noite foi especial para outro defensor. Titular na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Nino completou 150 jogos com a camisa tricolor e foi um dos melhores em campo em dia de atuação fraca da equipe, especialmente no ataque.

+ ATUAÇÕES: Fluminense tem pouca criatividade, mas consegue vitória contra o Cuiabá; veja as notas

De acordo com o "SofaScore", nos 90 minutos que esteve em campo na Arena Pantanal, Nino deu quatro interceptações, dois cortes, dois desarmes, ganhou quatro duelos no chão e dois no alto, perdeu a posse de bola cinco vezes, cometeu uma falta e sofreu duas. A precisão nos toques na bola ficou em 89% e ele deu dois passes decisivos, além de uma finalização para fora.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

No atual elenco, Nino é um dos jogadores mais identificados com a torcida. Um dos capitães ao lado de Fred, Felipe Melo e Yago Felipe, o zagueiro é natural de Recife e formado nas categorias de base do Criciúma. Ele foi contratado pelo Tricolor no início de 2019 primeiramente por empréstimo. Após se destacar na temporada, fez o clube exercer o direito de compra no ano seguinte. A boa fase rendeu, inclusive, a convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando ele se tornou o primeiro jogador do Fluminense campeão no futebol.

- É algo muito importante. Fico muito feliz e lisonjeado. Quando eu cheguei no Fluminense, embora sonhasse, claro, jamais poderia imaginar que atingiria essa marca. É realmente muito mais do que eu imaginava e estou muito feliz - disse ao site oficial antes do jogo.

Em quatro temporadas no Fluminense, Nino soma oito gols em 150 partidas. Ele quase deixou o clube em janeiro, quando recebeu proposta do Tigres, do México, e o Tricolor chegou a encaminhar a venda. No entanto, uma falta de acordo com o Criciúma fez com que tudo mudasse. Assim como as joias formadas em Xerém, o defensor de 25 anos é visto como um potencial de venda nesta temporada.