Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nathan é um dos trunfos para o Fluminense, mesmo com mudanças, manter boa sequência no Carioca

Com moral no Tricolor das Laranjeiras, meio-campista receberá chance do técnico Abel Braga no duelo com a Portuguesa neste domingo (13), diante da Portuguesa

Nathan foi emprestado pelo Atlético-MG para o Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O fato do Fluminense optar por descansar seus titulares nas próximas rodadas do Campeonato Carioca abre mais uma brecha para quem tenta mostrar serviço para o técnico Abel Braga. A esperança tricolor passa neste domingo (13), contra a Portuguesa, no Nilton Santos, passa pelos pés de Nathan. O meio-campista, um dos reforços mais cotados para a temporada, tenta engatar uma esperada sequência de jogos.

Cedido pelo Atlético-MG, o jogador de 25 anos chegou a ter um desempenho satisfatório em sua estreia no Fluminense. Contudo, não evitou a derrota por 1 a 0 para o Bangu. Já no confronto com o Madureira, substituiu Yago na etapa final e contribuiu para a melhora da equipe, proporcionando chances para Willian Bigode e Luiz Henrique. Os tricolores conseguiram a vitória por 1 a 0.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Além de tentar acirrar a disputa no setor, Nathan tenta se adequar ao estilo de jogo de Abelão a poucas semanas do Fluminense encarar o Millionarios (COL) pela segunda fase da Copa Libertadores. O treinador tricolor repetirá a formação em 3-5-2, e Nathan terá como companheiros dois jogadores que querem se reafirmar.

Martinelli e Nonato estão cotados para o meio de campo da equipe das Laranjeiras no Nilton Santos. Além disto, Calegari e Cris Silva serão os alas.

Porém, passa por Nathan outra responsabilidade. O Fluminense luta para aumentar seu poder de fogo. São cinco gols marcados, o menor número entre os quatro primeiros colocados no momento. O meio-campista terá de municiar a dupla de ataque ávida pela afirmação.

Jhon Arías aposta na velocidade e na distribuição de jogadas para retomar seu espaço. Já Germán Cano, recém-chegado às Laranjeiras, se empenha corresponder como uma boa cartada para o decorrer da competição.

Embalado pela sequência de quatro vitórias consecutivas (duas seguidas em clássicos), o Fluminense volta suas atenções para assegurar sua capacidade de se manter firme independentemente da mudança de jogadores.