Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense não virava após estar perdendo por 3 a 0 há 78 anos

Em 1941, o o Fluminense conseguiu a virada e bateu o America por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 0, nas Laranjeiras, pelo Campeonato Carioca

Pedro comemora o quarto gol do Fluminense contra o Grêmio (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE)
Escrito por

A virada do Fluminense contra o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro foi épica em vários sentidos. Por ser fora de casa, pelo gol da vitória vir nos minutos finais, mas principalmente pelo Tricolor ter aberto a partida perdendo por 3 a 0. Por isso, um dado curioso: o Fluminense não virava uma partida oficial, onde saiu perdendo por três gols, desde 1941. 

Há 78 anos, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Carioca de 1941, o Fluminense conseguiu a virada e bateu o America por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 0, nas Laranjeiras. Assim como a vitória desde domingo, a virada anterior foi muito importante, já que na ocasião o Tricolor se manteve na cola do Flamengo, que liderava a competição.

Assim como o Grêmio, o America também marcou três gols no primeiro tempo, com Plácido duas vezes e Hamilton. As semelhanças não param, já que o Fluminense reagiu ainda na primeira etapa, fazendo dois gols, com Pedro Nunes e Tim, empatando logo no início do segundo tempo, novamente com Tim, que também seria o responsável pelo gol da vitória. A partida é o marco da conquista do título carioca daquele ano.