Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique Dourado não é relacionado e desfalca o Flu contra o Botafogo

Técnico surpreende e deixa atacante fora da lista para o jogo deste sábado, contra o Botafogo. Enquanto o Ceifador não definir seu futuro, não deve ser utilizado no Fluminense

Henrique Dourado participou normalmente do treino de sexta-feira (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F,C,)
Escrito por

O Fluminense não contará com seu artilheiro e principal jogador logo mais diante do Botafogo. O técnico Abel Braga não relacionou Henrique Dourado para o Clássico Vovô deste sábado, às 17h no Maracanã. A ausência explica-se pela indefinição do futuro do atacante alvo de outros clubes e que manifestou seu desejo de deixar o clube. Após o jogo, o técnico vai esclarecer a decisão.

Artilheiro isolado do Brasil em 2017 e do Campeonato Brasileiro ao lado de Jô, Henrique Dourado virou alvo do Corinthians na virada do ano. O Flu chegou a se reunir com empresários do jogador, mas o clube paulista disse ter desistido do negócio há 10 dias, quando os dois clubes estavam nos Estados Unidos.

Foi em Orlando que o Ceifador disse à diretoria que desejava sair. O motivo é a situação financeira do clube, que está em débito com o elenco profissional. A promessa da diretoria é de quitar as dívidas em janeiro. São dois meses na CLT, quatro meses de direitos de imagem e férias e 13º referentes a 2016 e 2017.

Em relação a 2017, o Fluminense já não conta com oito titulares: Diego Cavalieri, Lucas, Henrique, Wendel, Gustavo Scarpa e Wellington Silva. O volante Orejuela e o lateral-esquerdo Léo, que foram muito utilizados por Abelão durante a última temporada, também deixaram as Laranjeiras.

Por outro lado, o Tricolor anunciou a contratação de três jogadores: Gilberto, Jádson e Airton - todos à disposição de Abel Braga. A diretoria ainda quer reforçar o elenco com a chegada de um goleiro, um zagueiro e um meia. Confirmada a saída de Henrique Dourado, o Flu irá atrás de um novo camisa 9.