Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Nacional Potosí
escudo default
2
0
escudo default
Fluminense

No sufoco! Flu perde para o Nacional Potosí, mas avança na Sul-Americana

Tricolor levou dois gols no início da segunda etapa, mas segurou bem o confronto, apesar da altitude de quatro mil metros acima do nível do mar

AFP
Escrito por

O Fluminense sofreu, perdeu por 2 a 0 para o Nacional Potosí, no Estádio Víctor Agustín Ugarte, mas avançou à segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois de abrir uma ótima vantagem de 3 a 0 na ida, no Maracanã, o Tricolor levou o confronto na altitude de quatro mil metros na emoção, mas garantiu a vaga.

A equipe de Abel Braga mostrou claro desgaste pelas condições adversas e jogou praticamente o segundo tempo inteiro na defesa. Os bolivianos foram para cima, mas não conseguiram marcar pelo menos mais um gol para levar o duelo aos pênaltis.

PROBLEMA NA ALTITUDE
O atacante Marcos Junior apresentou indisposição com o efeitos da altitude antes do confronto e foi cortado da relação da partida pelo técnico Abel Braga. Quem entrou em seu lugar foi o jovem Pablo Dyego.

CAUTELA NA ETAPA INICIAL
Precisando apenas controlar a partida, o Flu fez um primeiro tempo com mais cautela e, apesar de criar algumas oportunidades, sofreu com as bolas rápidas dos adversários. A equipe de Abel Braga ficou com muita dificuldade de manter a posse de bola e errou passes bobos, ficando mais exposta.

FALTOU QUALIDADE
O Nacional Potosí ficou mais tempo com a bola no pé e teve alguns bons chutes ao gol. No entanto, a falta de qualidade para finalizar e as boas defesas do goleiro Júlio César impediram que os bolivianos abrissem o placar. O Potosí faz marcação alta e dificulta a troca de passes tricolor.

BOLIVIANOS CONSEGUEM OS GOLS
Logo na volta da segunda etapa, o Fluminense se complicou demais. Primeiro, aos seis minutos, Reina recebeu no espaço entre Marlon e Frazan e bateu cruzado para vencer Júlio César, abrindo o placar. Aos 15, Jádson travou na bola, mas o árbitro assinalou o pênalti. Reina foi para a cobrança e fez mais um, mas não foi o suficiente.

O CARA
O goleiro Júlio César foi o melhor jogador do Fluminense em campo. Seguro quando solicitado e sem culpa nos dois gols, inclusive quase defendendo o pênalti, o arqueiro fez ótimas defesas e salvou sua equipe em muitos momentos.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL POTOSÍ 2 X 0 FLUMINENSE
Local:
Estádio Víctor Agustín Ugarte, Potosí (BOL)
Data-Hora: 10/5/2018 - 21h45
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Nicolás Taran (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Galaín (NAC); Richard, Pablo Dyego (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Reina, 06'/2ºT (0-1); Reina, 15'/2ºT (0-2)


NACIONAL POTOSÍ (BOL): Romero, Torrico, Montenegro (Velasco - 38'/2ºT) e Pécora; Torrez, Salazar, Pérez (Quiroga - 38'/2ºT), Paniagua, Meza; Reina e Piñero da Silva (Gallegos - 28'/2ºT). Técnico: Edgardo Malvestiti

FLUMINENSE: Júlio César, Ricardo Chaves, Gum e Frazan; Gilberto, Jádson, Sornoza (Mateus Norton - 45'/2ºT), Richard e Ayrton Lucas (Marlon - Intervalo); Pablo Dyego (Robinho - 21'/2ºT) e Pedro. Técnico: Abel Braga