Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muriel crê em recuperação e garante: ‘Elenco está fechado com Oswaldo’

Goleiro tricolor rebateu críticas ao técnico e disse que equipe precisa controlar a ansiedade para voltar a vencer e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Em pouco tempo de clube, Muriel já se tornou um dos líderes do elenco tricolor (Eldio Suzano/Lancepress!)
Escrito por

O goleiro Muriel foi o escolhido para dar explicações aos torcedores sobre o momento conturbado que vive o Fluminense. Em entrevista após o treino desta quarta-feira, o jogador respondeu aos jornalistas. O principal assunto foi a possível insatisfação do elenco com a troca de comando, o que foi descartado por Muriel, que garantiu que o grupo está com Oswaldo de Oliveira.

- Tem alguns rumores, mas eu posso falar 100% de mim e dos meus companheiros que a gente está com o Oswaldo. Ele tem todo o nosso apoio. Acho que a gente não tem que ficar se apegando ao que vem de fora. Tenho certeza que, se a gente tivesse vencido, não teria esse tipo de matéria, com as pessoas falando em cima disso. Então a gente sabe que isso é fruto dos resultados. Vamos continuar insistindo e trabalhando para mostrar a força do Fluminense, que já passou por esse momento em 2009 e na sequência ganhou dois títulos brasileiros - lembrou.

Anunciado como novo treinador do Fluminense em 20 de agosto, Oswaldo de Oliveira completa hoje 15 dias à frente do elenco, comandando apenas dois jogos. Um empate diante do Corinthians em 1 a 1, que culminou com a eliminação da Copa Sul-Americana, e uma derrota para o Avaí, lanterna do Brasileiro, por 1 a 0. Ambos no Maracanã. Na avaliação de Muriel, o treinador teve pouco tempo para mostrar o seu valor.

- O Oswaldo tem um currículo grandioso e tem todo o nosso respeito. É evidente que temos pouco tempo para nos adaptarmos, apenas dois jogos. Ele fez a parte dele. É um técnico muito detalhista, valoriza cada bola parada, cada lateral, para que a gente aproveite cada lance do jogo. Ele precisa de tempo para mostrar tudo aquilo que ele acredita, a filosofia dele e a gente está recebendo com muita seriedade e respeito, tentando absorver tudo para colocar em prática o mais rápido possível - comentou o goleiro.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Na antepenúltima posição do Campeonato Brasileiro com 12 pontos, o Fluminense está muito pressionado pelo rebaixamento. Na terça-feira, um grupo de torcedores foi até o CT Pedro Antônio protestar pelos maus resultados. Muriel, que não participou da conversa, afirmou que todo encontro é bem-vindo e pede união para o melhor do clube. 

- O Fluminense não merece estar nessa situação. Mas eu vejo pelo lado positivo, de que a torcida está com a gente, nos últimos jogos tem nos apoiado, incentivado e comparecido ao estádio. Infelizmente, os resultados não estão vindo. Na conversa de ontem eu não pude participar porque estava treinando, mas foi muito positiva. O apoio do torcedor é fundamental e precisamos estar todos juntos. Comissão, jogadores, direção e torcedores. Nós somos um, e o mais importante é o bem do Fluminense. Então contamos com o torcedor e toda conversa é bem-vinda já que nosso objetivo é o mesmo - afirmou.

No próximo sábado, o Fluminense enfrenta o Fortaleza, no Castelão. O elenco volta a treinar nesta quinta-feira, em atividade fechada para a imprensa.