Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudanças desde a parada e situação do adversário: como o Fluminense volta para o Carioca

Volta Redonda, primeiro adversário da competição, tem 12 jogadores profissionais no elenco, mas encaminhou a renovação com outros três

Fluminense ainda não voltou aos treinos presenciais (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Depois de realizar a primeira bateria de exames da COVID-19 em todo o departamento de futebol, inclusive nos jogadores, o Fluminense aguarda os resultados para definir a retomada dos treinamentos presenciais. Enquanto isso, o clube mantém a queda de braço com a Ferj por conta das datas do retorno do Campeonato Carioca. A reestreia, contra o Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Rio, está marcada para o próximo dia 22, segunda-feira.

O Flu deve ter pelo menos a primeira leva de resultados ainda nesta semana e só então definiria os próximos passos com relação às atividades. Em novo arbitral terminado na madrugada desta quarta, o Tricolor voltou a argumentar sobre a necessidade de só entrar em campo após o dia 29 justamente para ter tempo de preparação, no entanto, o pedido não foi atendido e os rumos do Estadual podem ser definidos na Justiça.

Dentro de campo, o Fluminense é o líder na classificação geral do Campeonato Carioca com 24 pontos conquistados, dois a mais que o Flamengo, campeão da Taça Guanabara. Além disso, o Tricolor ostenta o melhor saldo de gols da competição, com 20, oito de vantagem para o rival rubro-negro.

A única mudança é a chegada do atacante Fred, reforço de peso para Odair Hellmann para o restante da temporada. O camisa 9 já está regularizado e pode atuar na Taça Rio sem restrições a partir do momento que for liberado pela comissão técnica. Entre os lesionados, Digão, Miguel e Gilberto estão liberados. O zagueiro Frazan, se recupera de uma cirurgia no joelho direito, ainda está no período de transição.

COMO ESTÁ O VOLTA REDONDA

O Volta Redonda, assim como outros pequenos, pode ter problemas com o elenco nessa volta do Campeonato Carioca com o fim de contrato de vários jogadores que tinham vínculo apenas até o fim do Estadual. O técnico Luizinho Vieira utilizou 19 atletas nesse início de temporada, isso sem contar os goleiros reservas, que não jogaram. Destes, sete não tem mais contrato. Ou seja, o Voltaço tem 12 atletas profissionais disponíveis neste momento.

No Bira, da Ferj, são 20 inscritos como profissionais e 90 amadores, que são, em maioria, da base. Do time-base de 2020, Oliveira, Heitor e Bernardo, titulares, ficaram sem contrato. Dentre os reservas, William Mineiro, com seis jogos, Marquinho três jogos, e João Victor, cinco jogos, tinham vínculo apenas até maio e não estão mais registrados.

O LANCE! apurou que, entre esses que encerram o vínculo, os zagueiros Heitor e William Mineiro, além do lateral-direito Oliveira estão acertados para renovação, faltando apenas a assinatura. Já Bernardo tem uma boa avaliação por parte do Voltaço e recebeu algumas sondagens. Clube e jogador vão conversar nos próximos dias. O volante Marquinho não permanecerá, assim como o atacante João Victor, que, por estar se recuperando de uma cirurgia no joelho, segue no clube.

Quanto ao protocolo, o clube fez a terceira bateria de exames da COVID-19 em jogadores, comissão técnica e funcionários nesta terça-feira. Foram 44 testes e nenhum novo positivo. Um atleta teve o laudo inconclusivo e vai repetir o exame, mas já está em isolamento por precaução. O grupo fez atividade física na sede e os treinamentos no campo retornarão nesta quarta-feira.