Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Miguel vive expectativa por começar sua primeira pré-temporada como profissional do Fluminense

Em conversa com o L!, meia de 16 anos disse estar mais maduro e esperar por mais oportunidades em 2020. Miguel também elogiou o seu futuro treinador Odair Hellmann

(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Prestes a começar a sua primeira pré-temporada como jogador profissional do Fluminense, o meio-campista Miguel tem grandes expectativas para 2020. Uma delas, é claro, é poder atuar mais com a camisa tricolor. Em 2019, com apenas 16 anos, o jogador fez sua estreia pelo time principal do Fluminense em junho, mas depois, até pela concorrência e pela idade, pouco entrou em campo. Mas, para ele, que pulou direto do sub-17 para o time principal, o saldo é mais que positivo.

- Foi um ano excelente para mim. Não esperava alcançar tudo isso em tão pouco tempo. Estar nos profissionais do Fluminense com apenas 16 anos é motivo de muito orgulho e satisfação. Tivemos bons momentos na temporada e pude aprender bastante no dia a dia com os jogadores mais experientes. Tenho certeza que chego em 2020 mais maduro - afirmou Miguel em entrevista ao LANCE!.

O garoto, cria de Xerém, entrou em campo pela primeira vez contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Mineirão, e tornou-se o jogador mais jovem a vestir a camisa do Fluminense na era profissional (16 anos e 71 dias). E com apenas oito minutos em campo, participou da criação da jogada que terminou com o golaço de bicicleta de João Pedro. Depois, no entanto, até o fim da temporada, somou só 54 minutos atuando no time principal.

Agora, Miguel acredita que estar com os jogadores profissionais desde o começo da temporada o deixará melhor preparado para as oportunidades que surgirem.

- Estive em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro e sei que se estiver indo bem nos treinamentos poderei ter novas oportunidades. Não tenho pressa e sei que ainda sou muito jovem, mas tendo toda a pré-temporada pela frente, acho que entrarei ainda mais preparado em 2020 - disse Miguel, antes de completar sobre o pulo direto do sub-17 para o profissional:

- São coisas do futebol. Naquele momento, acabei subindo direto para o profissional e acredito que tenha sido muito importante para a minha evolução. Me dedico bastante nos treinos e aprendo com os meus companheiros todos os dias.

Logo após sua estreia profissional, Miguel assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense, válido por três anos e com multa de mais de R$ 100 milhões para clubes do exterior. Agora, em 2020, a expectativa será maior ainda pelo moleque de Xerém.

Elogios a Odair Hellmann
Miguel teve as suas primeiras oportunidades como profissional sob o comando de Fernando Diniz, que gostava do seu futebol e tinha muito atenção com o jogador nos treinamentos. Depois, com Oswaldo de Oliveira no cargo de técnico do Tricolor, o jovem não atuou e só voltou a jogar na última rodada do Brasileiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em Itaquera, quando Marcão voltou a lhe dar uma oportunidade.

Na próxima temporada, Miguel vai trabalhar com Odair Hellmann. E o jogador foi só elogios ao futuro comandante.

- Acompanhei o trabalho dele no Internacional e o time era muito competitivo e estava sempre brigando por títulos. Tenho certeza que ele nos ajudará bastante aqui no Fluminense e vamos recebe-lo da melhor forma possível - comentou Miguel.