Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Miguel chega a acordo com o Fluminense e encaminha acerto com o Red Bull Bragantino

Tricolor fica com 30% dos direitos econômicos do atleta de 18 anos, que entrou na Justiça para rescindir de forma unilateral

Miguel foi criado na base do Fluminense, mas não engrenou no profissional (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Mais de um mês depois de conseguir a rescisão com o Fluminense na Justiça, o meia Miguel encaminhou um acerto com o Red Bull Bragantino. Para isso, o estafe do atleta de 18 anos fez um acordo com o clube carioca para encerrar o processo, deixando 30% dos direitos com o Tricolor. A assinatura do vínculo deve acontecer nos próximos dias.

O contrato com o Bragantino será até dezembro de 2022, com opção de renovação por mais cinco anos. O clube de Bragança Paulista fica com 50% dos direitos econômicos, além dos 30% do Flu e de 20% do próprio jogador. A informação foi dada inicialmente pela "Band" e confirmada pelo LANCE!.

Veja a tabela do Brasileirão

​A decisão da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro favorável ao meia Miguel aconteceu em 11 de agosto em função do não recolhimento de FGTS e pelo clube alegar "abandono de emprego". Em nota, o Fluminense rebateu a versão do jogador e garantiu que iria recorrer no caso.

Miguel passou a integrar o elenco principal ainda aos 16 anos, em 2019, antes mesmo de assinar seu primeiro contrato profissional. De lá para cá, atuou em poucos jogos, o que provocou a insatisfação de seu pai e empresário, José Roberto Lopes.

Ao longo dos últimos meses, Miguel chegou a ter conversas com Santos e Internacional, mas não avançou nas negociações. O contrato com o Fluminense era válido até 3 de junho de 2022. As conversas para uma renovação nem chegaram a acontecer, especialmente pelo desgaste na relação entre clube e estafe.

Pelo profissional, Miguel tem 20 jogos e apenas 611 minutos. Ele deu quatro assistências. Ele foi titular na estreia do Campeonato Carioca com os atletas do time Sub-23, mas sentiu um mal-estar no primeiro tempo e foi substituído. Depois, sofreu uma lesão muscular e nunca mais foi utilizado. Ele chegou a ser relacionado para os jogos contra Madureira e Portuguesa, quando Roger Machado utilizou apenas os reservas.

Destaque das categorias de base, o jovem era considerado uma das grandes joias do Fluminense nos últimos anos. Ele foi promovido ao elenco principal em 2019, aos 16 anos. Mas a relação fora das quatro linhas teve alguns problemas. Quando ainda estava em Xerém, Miguel deixou o Flu por atritos de seu pai com os diretores da base e foi parar no Vasco. Meses depois, após novas diferenças, desta vez com Eurico Brandão, o Euriquinho, deixou o Cruz-Maltino e retornou.

Apesar de ter idade para atuar no Sub-17, Sub-20 e Sub-23, Miguel não voltou à base depois de ser promovido.