Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meses antes de deixar o Fluminense, Luiz Henrique completa 100 jogos

Atacante entrou no segundo tempo da derrota para o Junior Barranquilla na Sul-Americana; jovem deve sair em julho

Luiz Henrique entrou no segundo tempo da derrota do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

A noite do Fluminense foi para se esquecer após a derrota por 3 a 0 para o Junior Barranquilla (COL) na última quarta-feira. Um jogador que sempre precisará lembrar desta data, porém, é o atacante Luiz Henrique, que completou 100 jogos com a camisa do tricolor. Ele entrou após o intervalo no Estádio Metropolitano e ajudou a dar alguma dinâmica ao time em partida terrível coletivamente.

+ ATUAÇÕES: Fluminense falha na defesa e cria pouco no ataque em derrota na Sul-Americana; veja as notas

Luiz Henrique vive a contagem regressiva para se transferir para a Europa no meio do ano. Ele foi vendido ao Real Betis, da Espanha, por um valor que pode chegar até 13 milhões de euros (cerca de R$ 65,5 milhões na cotação atual), sendo 9 milhões fixos e 4 milhões em bônus.

Depois de retornar de uma lesão sofrida no primeiro jogo contra o Olimpia (PAR), o jovem criado em Xerém ainda não conseguiu reencontrar as boas atuações. Ele jogou no sacrifício na eliminação na Libertadores e acabou desfalcando o Flu nas semifinais diante do Botafogo e no primeiro jogo da final contra o Flamengo para se recuperar. Após o título do Carioca, Luiz Henrique já falou em tom de despedida.

– Este momento vai ficar na minha memória. Agradeço tudo que passei no Fluminense, o clube que me formou desde os 10, 11 anos. Só tenho a agradecer e comemorar o título. No meio do ano vai ser um momento muito triste pra mim, mas vai servir para minha formação. Dentro de campo, aprendi a sempre lutar – declarou à "TV Record" ainda no gramado do Maracanã.

Dentre os atletas formados em Xerém que deixaram o Flu recentemente, inclusive, Luiz Henrique é o que mais tempo ficou no clube. João Pedro e Marcos Paulo, por exemplo, são também da chamada "Geração de Ouro" e saíram após 37 e 79 partidas, respectivamente. Desde a lesão, o atacante ainda não recuperou a vaga de titular, mas vem sendo utilizado no segundo tempo.