Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um mês sem derrota: boa fase do Flu tem três aspectos fundamentais

Última derrota do Tricolor dos Laranjeiras foi no dia 24 de julho, para o Atlético-PR em Curitiba. De lá para cá, são cinco jogos com quatro vitórias e um empate

Henrique e Scarpa: decisivos para a recuperação do Flu no Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Vivendo seu melhor momento dentro do Campeonato Brasileiro, o Fluminense completou nesta semana um mês sem derrotas. Levando em consideração a Copa do Brasil, são quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, tendo sofrido apenas dois gols. A fase positiva, que aumenta a expectativa pela briga do clube pelo G4, tem três pontos principais: a estreia dos reforços, o meia Gustavo Scarpa e o setor defensivo.

Na equipe que sofreu menos gols no Brasileirão, é lógico que a defesa é um dos destaques. A aposta de Levir Culpi na repetição da escalação deu certo. A linha formada por Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus, além dos volante Douglas e Cícero, encaixou. São raras as oportunidades que o goleiro Diego Cavalieri é ameaçado durante as partidas. Para o zagueiro, a responsabilidade do rendimento ofensivo é de todos jogadores, em especial os atacantes.

- Todos estão se dedicando, ajudando a defesa, inclusive os homens da frente. Isso faz que nosso time fique ainda mais fortalecido e a gente consiga conquistar os pontos - comentou o camisa 33 do Fluminense.

Protagonista do Fluminense na temporada, Gustavo Scarpa passou quase o mês de julho todo no departamento médico. Entre o dia 6 e o 27, o meia apenas tratou de se recuperar da lesão sofrida no joelho direito.

Enquanto esteve fora, Scarpa fez muita falta. Porém, o camisa 40 voltou com tudo, sendo decisivo desde então. São cinco jogos nos últimos 30 dias. O meio-campista fez dois gols e participou diretamente de outros cinco, dando quatro assistências.

Por fim, o treinador Levir Culpi está colhendo os frutos do pacotão de reforços apresentados pela diretoria no início de julho. Foram seis nomes contratadados: Alexis Rojas, Aquino, Danilinho, Marquinho, Henrique Dourado e Wellington.

Destes, apenas os gringos ainda não fizeram suas estreias. O Ceifador já marcou dois gols e garantiu seis pontos para o Flu. Wellington tornou-se titular absoluto de Levir Culpi e também já balançou a rede adversária uma vez. 

– No futebol as coisas acontecem muito rápido. Alguns jogadores saíram, outros chegaram e fortaleceram o nosso grupo. É uma coisa natural – afirmou.