Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia do Flu, Nenê comenta sobre preconceito com o uso da camisa 24: ‘Não cabe mais hoje em dia’

Em homenagem ao ex-jogador de basquete americano Kobe Bryant, morto em acidente de helicóptero há uma semana, meia escolheu o número para disputar a Copa Sul-Americana  

Nenê é o camisa 24 do Tricolor das Laranjeiras na Copa Sul-Americana (Reprodução / Twitter / Fluminense FC)
Escrito por

Após a derrota por 1 a 0 para o Boavista, no Maracanã, no último sábado, pelo Campeonato Carioca, Nenê comentou sobre o fato de ter escolhido a camisa 24 para disputar a Copa Sul-Americana. O meia, de 38 anos, faz homenagem homenagem ao ex-jogador de basquete americano Kobe Bryant, morto em acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro, e aproveita para criticar o preconceito homofóbico em relação ao número.

— Sou um grande fã do Kobe e resolvi prestar essa homenagem carregando o número dele na Sul-Americana. O perdemos de uma maneira trágica e inesperada, ele é e sempre será uma referência não só no basquete, mas como em todo o mundo do esporte. Quanto ao o número não ser utilizado, acredito que isso seja algo que não cabe mais hoje em dia.

O Tricolor estreará na Sul-Americana na próxima terça-feira, às 21h30, no Maracanã, contra o Unión La Calera. A partida de volta, no Chile, será no dia 18, às 19h15 (de Brasília).