Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Pato estreia no profissional do Flu: ‘Realização de um sonho’

Cria de Xerém, atacante voltou de empréstimo da Coreia do Sul e recebeu chance de Odair Hellmann em goleada sobre o Bangu neste último domingo por 5 a 1<br>

Matheus Pato estreou nos profissionais neste domingo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O dia 26 de janeiro de 2020 já está marcado na história de Matheus Pato. Aos 36 minutos do segundo tempo, na vitória por 5 a 1 sobre o Bangu, pela Taça Guanabara, o atacante pôde, enfim, fazer sua estreia pela equipe profissional do Fluminense, clube onde se formou como jogador de futebol, sendo mais uma das crias de Xerém.

- É um dia que vai ficar marcado para mim! Com certeza, é a realização de um sonho, mesmo que tenham sido poucos minutos em campo. Passei boa parte da minha vida no Fluminense, devo muito ao clube, a todos os profissionais desde as categorias de base, então poder vestir essa camisa na equipe profissional tem um grande significado. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui - festejou o jogador.

Desde a pré-temporada com o elenco tricolor, ele recebeu oportunidade do técnico Odair Hellmann e foi inscrito no Campeonato Carioca. À disposição para a terceira rodada, ele ficou no banco e participou da vitória em Moça Bonita.

Aos 24 anos, Pato retornou ao Tricolor Carioca para a temporada 2020, após passagem por empréstimo em 2019 no Daejeon Citizen, da Coreia do Sul. Na Ásia, ele se destacou ao somar 6 gols e 3 assistências em 15 partidas disputadas. Antes, no primeiro semestre, defendeu o Cuiabá, do Mato Grosso.

Destaque das categorias de base do Flu desde 2013, ele teve passagens por Benfica, de Portugal, e também atuou pelo STK Samorin, da Eslováquia, à época filial europeia do Fluminense. Agora, vive a expectativa de uma sequência na equipe principal.

- Estou me sentindo muito bem fisicamente, adaptado, ambientado... Estou muito feliz! A comissão técnica e os companheiros têm contribuído muito para a minha evolução desde a pré-temporada. As experiências na Coreia do Sul e no Cuiabá no ano passado foram muito importantes, tive a oportunidade de voltar a jogar e ter uma sequência. Espero que as coisas possam dar ainda mais certo neste ano. Estou muito focado para conquistar meus objetivos - ressaltou o jogador.