Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martinelli retoma confiança e surge novamente como opção no sistema defensivo do Fluminense

Volante do Fluminense oscilou durante a temporada, mas vem fazendo bons jogos desde a chegada de Diniz

Martinelli deu a assistência para o gol de Cano na vitória do Fluminense (Foto: Washington Alves/Lancepress)
Escrito por

A capacidade de Diniz para recuperar jogadores é mais que conhecida. Na vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, a bola da vez foi Martinelli. O Moleque de Xerém faz a terceira temporada como profissional e vinha oscilando, mas na decisão fez boa atuação, com direito a assistência. Assim, o volante vai se firmando novamente como peça fundamental do elenco. 

Martinelli não iniciou a partida entre os 11 titulares no Mineirão. Contudo, Diniz acionou o garoto no início do segundo tempo, como alternativa para Nonato. Além de melhorar o aproveitamento do Flu nos duelos, o volante também contribuiu em um lance de bola áerea, acertou um cruzamento e deu a assistência para o gol de Cano, o segundo da partida. Os dados são do site "SofaScore". 

Todavia, o desempenho contra a Raposa não é um resumo do que tem sido a temporada do Moleque de Xerém. Depois de ir bem no Carioca, Martinelli oscilou e deixou a desejar na dinâmica do meio-campo. Assim, perdeu a vaga para Yago e, depois, Nonato. Na segunda metade de 2021, o jogador também não conseguiu estabelecer um padrão e viveu período similar. 

Desde a chegada de Diniz, Martinelli esteve em campo seis vezes, sendo apenas uma delas como titular. Contra o Avaí, pelo Brasileirão, não foi bem. Porém, o que se percebe desde então é uma clara evolução do jogador, tanto na técnica como na visão de jogo. Na partida de ida contra o Cruzeiro, o volante ajudou a retomar o sistema defensivo e ainda ajudou mais à frente. 

O jogo contra o Corinthians também foi importante para a retomada de confiança. Presente também pelo lado esquerdo, Martinelli foi importante para a transição ofensiva e deu a assistência para o último gol da carreira de Fred. Apesar dos poucos minutos em campo, foi decisivo para o momento mágico no Maracanã. 

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

O jovem, que chamou a atenção pela qualidade técnica na última temporada, vem dando sinais de que voltará a render como antes. Ainda que seja cedo para determinar, e que o elenco do Fluminense tenha boas opções na posição, a retomada de Martinelli é importante nesta altura da temporada. E também reforça o que Diniz pode fazer com jogadores considerados "perdidos", muitas vezes pelo julgamento precoce de atletas que ainda estão em formação.