Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marlon pode ser negociado pelo Fluminense na próxima janela

Em baixa com Levir e no banco de reservas, zagueiro desperta o interesse de clubes europeus e deve seguir para o futebol europeu no meio do ano

Marlon durante treino do Flu nos EUA: expectativa pela chegada de Henrique (Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC)
Escrito por

O Fluminense não esconde de ninguém que está em busca de reforços para a sequência da temporada, onde ainda disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. No entanto, ao que tudo indica, o clube está mais próximo de perder uma de suas promessas. O zagueiro Marlon, de 20 anos, deve ser negociado na próxima janela de transferências para o exterior.

Nesta semana, o empresário do jogador, Fred Moraes, se reuniu com a diretoria tricolor para falar sobre o futuro do jogador. Em baixa na temporada, o zagueiro vem sendo opção no banco de reservas com Levir Culpi e suas chances de disputar as Olimpíadas são bem pequenas, as partes entenderam que chegou a hora do jogador seguir outro caminho.

Interessados no futebol do garoto não faltam. Quando veio negociar para levar o meia Gerson, o Barcelona chegou a negociar com o Tricolor para ter a prioridade na compra do jogador. O desempenho do jogador no Mundial Sub-20 do ano passado, quando foi aprovado por olheiros do clube catalão, também pode pesar a favor. Outra clube europeu que já demonstrou interesse foi o Porto (POR).

-  Me reuni com o Fluminense na ultima segunda. Passei a minha posição ao clube em nome do jogador. Obviamente nao podemos cobrar titularidade mas isso motiva uma busca maior na próxima janela. Os clubes nos consultam constante e pensamos ser o momento ideal para uma possivel saida. O jogador precisa continuar a sua evolução. Vamos ver se as propostas que chegarem vão agradar todas as partes - disse Fred Moraes.

Esperando por reforços, o técnico Levir Culpi diz que o elenco ainda precisa de dois ou três nomes para melhorar o nível e competir de igual para igual na parte de cima da tabela no Brasileirão. Para a defesa, ele tem quatro nomes além de Marlon: os experientes Gum e Henrique, o recém-chegado Renato Chaves e o jovem Ygor Nogueira, que renovou contrato nesta semana até o fim de 2019.

MOLEDO É SONDADO

Ciente de que a possibilidade de vender Marlon para o exterior na próxima janela de transferências é grande, o Fluminese já se movimenta no mercado para repôr uma possível saída do jovem zagueiro. A diretoria já sondou Rodrigo Moledo, ex-Internacional e que está no Panathinaikos, da Grécia. O defensor trabalhou com o atual diretor de futebol do Tricolor, Jorge Macedo, no Sul, e tem boa relação com o dirigente.

A chance de sucesso nesta negociação, no entanto, é considerada remota. Moledo chegou na Grécia em janeiro deste ano após um período de muitas lesões e em que pouco jogou pelo Internacional. Recuperado, conseguiu a transferência e vem fazendo relativo sucesso pela Europa, já que é titular da equipes e mesmo sendo um jogador de defesa, marcou dois gols em oito jogos disputados.

Como contratou o jogador há pouco tempo, será difícil convencer os gregos a liberar Rodrigo Moledo. A negociação, seja por empréstimo ou em definitivo, deve fazer com que o Tricolor tenha que abrir os cofres caso realmente queira trazer o zagueiro para às Laranjeiras.

O momento de Rodrigo Moledo na Grécia é tão bom neste início da passagem dele pelo Panathinaikos, que na última semana a imprensa italiana chegou a publicar que a Roma estava interessada em contratá-lo e tirar o jogador da equipe alviverde.