Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mário Bittencourt revela valor final de Cristiano e defende reforço do Fluminense: ‘Excelente oportunidade’

Lateral-esquerdo ainda não assinou contrato, mas está perto de ser anunciado como reforço do Tricolor para 2022

Escrito por

O lateral-esquerdo Cristiano está próximo de reforçar o Fluminense. Ainda não há contrato assinado, mas a compra em definitivo do jogador terá um investimento do clube de 1,4 milhões de euros (R$ 9 milhões) após um imbróglio envolvendo o Vitória de Santo Antão, de Pernambuco, que tem direito a 30% do valor da venda. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, o presidente Mário Bittencourt defendeu a contratação, que gerou críticas nas redes sociais por conta dos valores.

- O Cristiano poderia assinar o pré-contrato em seis meses, mas está jogando fora do Brasil e o nosso scout o acompanhava antes de ir para a Europa. Ele fez grandes partidas e se concretizou, mostrando que seria importante para nós. Me espanta a preocupação com a contratação. Estamos falando de futebol brasileiro contratando jogador da Europa, estamos falando de 1,4 milhão de euros diluídos em dois anos e meio, a lateral é uma posição carente no futebol brasileiro. Os que aqui estão, tentamos algumas vezes, o Arana a pedida foi 3 milhões de euros por 50% e um salário alto. Tentamos outros, o Jorge, do Monaco, veio para o Palmeiras por um salário muito acima. O Cristiano é uma excelente oportunidade - explicou.

Destaque da Liga dos Campeões, o jogador foi o responsável pelas três assistências em seis jogos do time na fase de grupos. Aos 28 anos, Cristiano é natural de Niterói, no Rio de Janeiro, e começou a carreira no CRB. Além do clube formador, o lateral tem passagens pelo Vitória-PE, Bonsucesso, Criciúma e Volta Redonda. Em 2017, foi emprestado ao Sheriff Tiraspol, e foi contratado ao final da temporada. Pelo clube da Moldávia, conquistou quatro campeonatos nacionais e um torneio.

- A primeira parcela do Cristiano é apenas em junho. Não temos como ficar com um lateral só e esperar seis meses. O Abel adorou o jogador, acha que será importante para o sistema. Como fizemos com o Michel Araújo, que deu certo, e o Pacheco, que está saindo. O Araújo compramos por 700 mil dólares e emprestamos por 500 mil dólares, está quase pago, a opção de compra é 3,3 milhões de dólares. Se o Cristiano for bem aqui, ainda não assinou, mas se for vendido por 5 milhões de euros, vai ser uma grande contratação. Mas fizemos com os pés no chão. Todas as compras da nossa gestão estão pagas - completou.

Atualmente, o Fluminense tem como opções para a posição dois jogadores com contrato até o fim de 2022: Marlon, que terminou a temporada como titular, e Danilo Barcelos. Egídio não ficará após fim do contrato. Pineida, já acertado, atua nos dois lados do campo.

Cristiano está perto de ser anunciado pelo Fluminense (Foto: Divulgação / Sheriff)