Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mário Bittencourt avalia desempenho do Fluminense no início de 2024 e condena críticas

Mandatário acredita em recuperação do Tricolor na temporada

Mário Bittencourt justificou início de temporada "devagar" do Fluminense em 2024 (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt comentou sobre o desempenho da equipe de Fernando Diniz no início da temporada. Em entrevista à "ESPN", o comandante não concorda com diversas críticas e confia na retomada do bom futebol com uma mini pré-temporada.

- Os clubes brasileiros que são vencedores em uma temporada são punidos na seguinte. Nós voltamos de férias apenas no dia 25 de janeiro, o time iniciou o estadual com o terceiro time. Há dois anos, vencemos o Carioca, fizemos um livro e fomos criticados por termos vencido o estadual. Depois fomos bicampeões, fizemos uma nova homenagem e fomos criticados novamente. Ganhamos a Libertadores, a Recopa e somos criticados por não termos conseguido o tricampeonato carioca, o que o clube conseguiu apenas três vezes em 120 anos. Sabíamos que seria difícil, mas muita gente sequer acreditava que iríamos para a semifinal do estadual. Queríamos muito o tricampeonato. Agora, infelizmente por causa da eliminação, vamos ter 15 a 16 dias para fazer uma nova pré-temporada. Alguma coisa seria sacrificada, esperamos que tenha sido o estadual por termos sofrido com essa dificuldade no início do ano.

Sobre o sorteio da Libertadores, Mário Bittencourt afirmou que pretende fugir de um grupo com uma equipe que jogue na altitude, como aconteceu em 2023 com o The Strongest. O mandatário também comentou sobre a possibilidade de enfrentar o Botafogo na fase de grupos.

- Ano passado pegamos um grupo difícil com River, The Strongest, que tem altitude. Depois só enfrentamos campeões de Libertadores até a final. A gente é campeão, cabeça de chave, entramos para defender o título e estamos preparados para qualquer grupo. Mas se pudermos escolher, gostaríamos de fugir da altitude que é muito prejudicial. Se enfrentar um brasileiro, eu acho que é menos uma viagem.

Neste momento, o Fluminense tem duas semanas e meia para treinar e se preparar para a estreia na Libertadores. O Tricolor faz duas partidas pelo torneio continental antes da estreia no Campeonato Brasileiro.