Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Paulo comemora momento no Flu: ‘Sempre acreditei em mim’

Jovem atacante destaca superação de dificuldades após engrenar sequência na equipe profissional do clube das Laranjeiras, pelo Campeonato Brasileiro

Marcos Paulo deu duas assistências na vitória sobre o Cruzeiro (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

As categorias de base estão tomando conta dos holofotes no Fluminense. Nos últimos dois jogos do Tricolor, João Pedro e Marcos Paulo entraram e se destacaram. Nesta terça-feira, o segundo destacou, em entrevista coletiva feita no CT Pedro Antônio, sobre as dificuldades que ele e o atacante passaram para chegar até a equipe profissional do Tricolor.

- A luta para a gente é muito difícil. A gente sai muito jovem de casa, começa a morar em alojamento e longe da família. Você olha para o lado e não tem ninguém. Mas tive fé que poderia chegar. Pensava na família e isso me dava força. Sempre acreditei em mim, e é muito gratificante chegar onde a gente chegou. Eu e ele (João Pedro) sofremos até juntos - confessou.

Com duas assistências na vitória de 4 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo, Marcos Paulo destacou que ficar perto da equipe profissional dá um grande auxílio para o seu desenvolvimento. O atacante afirmou que a união do elenco também é um fator positivo.

- Minha vida mudou muito. Depois que eu subi, mesmo quando não tinha oportunidades, passei a treinar com o grupo. Todo mundo é muito unido. Quanto mais jovens, mais leve fica o grupo. Todo mundo brinca e se diverte. Eu pude entrar e tive boas atuações. Aí muda tudo, nas redes sociais e na minha vida mesmo - afirmou.

Marcos Paulo também comentou que o ímpeto de Fernando Diniz foi importante para o desenvolvimento dos jovens. Após o destaque na equipe sub-17 do Tricolor no ano passado, o atacante vem treinando de forma regular com os profissionais desde o Campeonato Carioca.

- Ele sempre conversa e pede para jogar com a alegria de sempre, ser ousado. Para ir para cima e não ter medo. Às vezes a gente tenta uma jogada mais fácil e ele até briga, diz para fazer o que a gente sabe. Dá muita confiança, acredita na gente - completou.