Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Paulo chega a quase dois meses sem ser relacionado e treina com o Sub-23

Jovem chegou a treinar como titular antes da estreia no Estadual, mas não vem sendo nem relacionado por conta da taxa de vitrine não negociada com o Atlético de Madrid

Marcos Paulo, durante treinamento da equipe Sub-23 no CT (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Considerado uma das grandes joias do Fluminense nos últimos anos, o atacante Marcos Paulo perdeu espaço na equipe após assinar o pré-contrato com o Atlético de Madrid, para onde irá de graça a partir de julho. E o jovem não deve ser aproveitado pelo clube nos últimos meses de contrato. Ele vem treinando com o time Sub-23, comandado por Ailton Ferraz, após a reapresentação do grupo principal na última semana.

> Nove meses da reestreia: o que mudou no Fluminense após a paralisação do futebol

Além de ter perdido espaço no time titular na reta final de 2020, o jogador já não é relacionado há quase dois meses. O último jogo em que esteve no banco de reservas (mas não entrou) foi na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em 3 de fevereiro. Antes disso, ele entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo do clássico com o Botafogo, vencido por 2 a 0, em 24 de janeiro.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

O Flu tentava negociar uma taxa de vitrine com o clube espanhol para que Marcos Paulo não ficasse parado por tanto tempo, mas não houve acordo. O contrato do atacante com o Tricolor carioca é válido até 30 de junho. O plano inicial era que o jovem fosse aproveitado no elenco que iniciou a disputa do Campeonato Carioca para ganhar alguns minutos, como aconteceu com Ganso e Miguel. Entretanto, o presidente Mário Bittencourt afirmou no fim de fevereiro que "o Atlético fez uma sugestão de proposta, nós fizemos uma contraproposta, e estamos debatendo isso ainda". Nada mudou por enquanto.

Marcos Paulo chegou a treinar como titular para a estreia contra o Resende, mas não foi relacionado, o que se segue até o momento. Após o primeiro jogo, o técnico Ailton Ferraz preferiu não falar sobre a situação do jogador.

Com o retorno de todos os atletas do elenco principal para a disputa do Estadual e a preparação para a Libertadores, o time Sub-23 continuará servindo alguns atletas, mas também passa a visar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com início previsto para o dia 10 de junho. Serão 18 datas, com o torneio durando até 28 de outubro. Como estará nos últimos dias de contrato, é improvável que Marcos Paulo atue nesta competição.

Integrante da "Geração de Ouro" do Flu em 2018, Marcos Paulo viveu o auge no Sub-17, ao lado de João Pedro, Calegari, Luan Freitas, André, Martinelli, Wallace, Luiz Henrique, entre outros. O atacante assinou o primeiro contrato profissional em julho de 2018, válido por dois anos. Com o assédio de clubes do exterior, o Fluminense aumentou o contrato para três anos, além de dar um reajuste salarial. Ou seja, até junho de 2021. Três anos é o máximo de tempo permitido pela Fifa para jogadores entre 16 e 18 anos.

O jogador chegou a receber propostas de clubes europeus, mas o clube preferiu negociar João Pedro na época, entendendo que Marcos Paulo poderia render valores mais altos. Quando completou 18 anos, em fevereiro de 2019, o jovem foi para os profissionais, mas a direção não conversou por uma renovação naquele momento. A primeira proposta foi em junho de 2020, por Mário Bittencourt, mas as conversas não tiveram sucesso. Desde que subiu, Marcos Paulo soma 79 jogos e 14 gols com a camisa tricolor. Ele foi o vice-líder em assistências na temporada passada.