Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Henrique assina contrato com o Fluminense até 2026 com multa superior a R$ 320 milhões

Este será o primeiro vínculo profissional do atacante de 16 anos, que seguirá os caminhos de Artur e companhia entre os novos contratos de Xerém 

Marcos Henrique assinou seu primeiro vínculo profissional (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o jovem atacante Marcos Henrique, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense. Assim, a joia de Xerém firmou vínculo até 2026, com a multa rescisória de 50 milhões de euros - cerca de R$ 322 milhões de reais na cotação atual. 

> Veja quando será o próximo jogo do Flu na Libertadores

A promessa Tricolor está no clube desde os seus 14 anos, e atualmente defende a categoria do sub-16. Ao lado da mãe, Dona Joana, e dos empresários Marcel Giannechini e Gabriel Rodrigues, o atacante comemorou o novo vínculo nas redes sociais. 

- Hoje assino meu primeiro contrato profissional com o Fluminense, clube que abriu as portas quando eu tinha 14 anos. Queria agradecer primeiramente a Deus, minha família e a Tinmo. Obrigado a todos envolvidos, agradeço ao Fluminense por acreditar no meu trabalho! Orgulho de vestir esse manto sagrado. A luta continua, saudações tricolores! - disse o jovem. 

Vale ressaltar que a legislação da Fifa permite que jovens abaixo dos 18 anos assinem por, no máximo, três anos. Mesmo assim, o Fluminense fez com Marcos o mesmo que já havia realizado com o volante Luis Fernando, o meia Arthur, o lateral-esquerdo Jefté e o atacante Crysthyan Lucas. A CBF permite contratos maiores. Entenda a situação aqui.