Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Felipe busca defender sequência positiva contra o Avaí

Revelação do Fluminense ainda não perdeu nenhum jogo desde que assumiu a posição, mostrou boa percepção pelo alto e quer manter desempenho até o fim do Brasileiro

Marcos Felipe: 'É um orgulho para mim é um sonho realizado' (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Para ganhar os três pontos, o ataque tem que corresponder e a defesa segurar a pressão adversária. Este o caso do Fluminense: o setor ofensivo está sendo cirúrgico e o defensivo com bom desempenho. E um dos jogadores que aparece pouco durante os jogos, mas tem se destacado é Marcos Felipe. Aos 23 anos, o arqueiro vem substituindo bem a ausência de Muriel. Para manter o ritmo, o próximo adversário será o Avaí, às 16h, na Ressacada, pela 36ª rodada do Brasileiro. O LANCE! acompanha a partida em tempo real.

Marcos Felipe já defendeu a meta do tricolor em três ocasiões: Atlético-MG, CSA e Palmeiras. Com ele em campo, o time ainda não perdeu, foi um empate e duas vitórias consecutivas para diminuir o risco do rebaixamento. Em 270 minutos, o goleiro sofreu apenas um gol, justamente contra o Galo no Maracanã.

– Sensação maravilhosa. É um orgulho para mim é um sonho realizado. Desde os meus 13 anos aqui no clube e agora posso está na equipe principal podendo ajudar. É um sonho realizado.

TABELA 
VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Além de segurar os ataques adversários, Marcos Felipe tem mostrado consistência nas interceptações pelo alto. Para quem tem percebido, o goleiro não se esconde nas saídas para brecar as investidas do clube rival. O outro ponto em que tem se destacado é na recomposição, ele procura sempre um jogador desmarcado e de forma rápida.

A expressão de felicidade de Marcos Felipe pôde ser vista logo depois do apito final na vitória diante do Palmeiras. Logo em seguida, o goleiro se agachou e agradeceu mais uma oportunidade. E durante a comemoração do resultado, o preparador de goleiros, André Carvalho, foi em direção a Marcos e começou a chorar. O goleiro exaltou o preparador e ressaltou que ele foi importante para a sua carreira.

– Quando eu entrei no Fluminense, foi o André Carvalho que me federou aqui. Foi ele que me deu essa oportunidade também e está com ele na equipe principal é muito importante. É uma alegria enorme e muito gratificante.

Contra o Leão, tanto o ataque como Marcos Felipe, terão que superar os desfalques e garantir a permanência na Série A na próxima temporada. O Tricolor das Laranjeiras ocupa a 15ª posição, com 41 pontos.