Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcão vê ‘ponto positivo’ no empate do Fluminense e exalta união do time após demissão de Roger

Treinador fez a reestreia no comando do Flu. Ele ainda não sabe se Fred preocupa para a partida da Copa do Brasil na quinta-feira, novamente contra o Atlético-MG

Escrito por

O Fluminense quase conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e justamente contra o líder Atlético-MG, mas já no fim do segundo tempo a partida foi definida em 1 a 1, nesta segunda-feira. Em sua reestreia no comando da equipe após a demissão de Roger Machado, o técnico Marcão avaliou como positivo o desempenho da equipe, que, ao menos, volta a conquistar um ponto após quatro derrotas seguidas.

+ ATUAÇÕES: Fred iguala recorde, André comanda o Fluminense e Gabriel Teixeira é destaque negativo em noite de erros

- Um jogo de extremo alto nível do Atlético-MG e tínhamos montado a estratégia de marcar mais baixo e evitar a bola por dentro. É uma equipe de grande qualidade, os meninos por dentro trabalharam muito, os da ala também, o Lucca e o Luiz. Tentamos mudar para dar gás e impedir a transição por dentro deles. Lógico que a gente queria marcar mais à frente e aproveitar melhor as oportunidades de contra-ataques, mas serve de aprendizado - avaliou o treinador.

- Tenho que enaltecer a postura da minha equipe, que veio de uma situação psicologicamente diferente pois perdemos um grande amigo nessa guerra, que era o Roger. Mas eles tiveram cabeça forte e mantiveram o foco na estratégia. Para fazer um grande jogo contra essa equipe tem que estar atento a todos os detalhes e acredito que fizemos isso. Lógico que queríamos somar três pontos, mas saímos com a sensação de que foi um ponto positivo - completou.

Veja a tabela do Brasileirão

Roger Machado foi demitido no sábado, após a sequência de resultados ruins e a eliminação na Libertadores. Poucas horas depois de oficializar a queda, o clube confirmou que Marcão assumiria o time até o final da temporada. A demissão foi sentida pelo grupo, que, de acordo com o novo comandante, estava fechada com o anterior.

Marcão reestreou no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

- Quando perdemos uma pessoa querida por todos é um processo, do jeito que aconteceu. Era um companheiro e todo mundo sente. Paramos em casa, olhamos no espelho o que faltou ou não. Teríamos que fazer algo diferente para retomar, ver a maneira como o time reage. Eles se doaram ao máximo, um correu pelo outro. Enaltecemos a parte de quem não começou jogando, mas apoiou. Sempre que jogamos assim, nossa equipe fica muito difícil de ser batida - disse.

Quem pode preocupar é o atacante Fred. Depois de se tornar o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão, o jogador levou uma pancada no joelho em falta no fim do primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Marcão explicou a alteração e espera tê-lo para a sequência.

- Foi uma pancada muito forte. Ele estava sentindo muita dor no intervalo e optamos por tirar. Vamos ver como ele vai chegar amanhã no clube para que esteja de volta o mais rápido possível - afirmou.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 18 pontos, mas cai para a 16ª posição no Brasileirão, apenas dois pontos a frente do Grêmio, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima quinta-feira, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa do Brasil, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

- Acredito que será mais um grande jogo. De imposição, disputa, pressão dos dois lados. É um clássico do futebol brasileiro. Vamos sentar a partir de amanhã para fazer a melhor estratégia para minimizar os erros. A entrega, o comprometimento e a energia que o time passou hoje não vai faltar. Vamos fazer de tudo para levar a vantagem - finalizou Marcão.