Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manoel vira arma em bola aérea e briga por ‘artilharia’ no Fluminense

Defensor, que é um dos destaques do time em 2022, se mostra eficiente pelo alto e entra na disputa por artilharia de zagueiros com mais gols por temporada pelo clube tricolor

Manoel vestiu a camisa do Fluminense em 38 partidas (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Escrito por

Aos 32 anos, o zagueiro Manoel vive sua melhor temporada da carreira. Além da sequência de jogos pelo Fluminense em 2022, o defensor se tornou importante, além de sua função, nas jogadas aéreas para marcar os gols para equipe tricolor. De quebra, ele ainda pode se tornar o zagueiro com mais gols por temporada pelo clube das Laranjeiras.

Manoel já atuou em 38 partidas nesta temporada e marcou sete gols, sendo sua melhor fase artilheira da carreira. No último domingo, o zagueiro balançou a rede no empate com o Palmeiras, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. E deixou claro que é perigoso nas bolas aéreas para a defesa adversária. Dos sete gols marcados, cinco foram de cabeça. Todos dentro da área após lançamentos ou escanteios. Além do Alviverde, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Oriente Petrolero, da Bolívia, foram as vítimas do zagueiro-artilheiro.

Os outros dois gols feitos com o pé foram contra o Volta Redonda, ainda pelo Campeonato Carioca, e diante do Botafogo, pela 14ª rodada do Brasileirão. Nos dois lances, Manoel estava na área e aproveitou bobeada da zaga adversária para empurrar para o fundo da rede. Contra o Alvinegro, inclusive, deu um belo drible antes de comemorar com os companheiros. 

Manoel ainda luta por um feito que acontece há muito tempo pelo Fluminense. O camisa 26 pode se tornar o zagueiro com mais gols por temporada com a camisa do tricolor nos últimos 20 anos. A liderança ainda é de Antonio Carlos, com nove gols marcados, em 2004. Na segunda posição, o ídolo Thiago Silva aparece, com oito marcados, em 2007. Depois disso, Manoel e Rodolfo (2003) aparecem empatados com sete gols marcados.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Zagueiros com mais gols por temporada pelo Fluminense:

Antonio Carlos (2004): 9
Thiago Silva (2007): 8
Manoel (2022) e Rodolfo (2003): 7
Luccas Claro (2020), Leandro Euzébio (2010), Thiago Silva (2008) e Cesar (2002): 6

Diante disso, Manoel tem grande possibilidade de atingir a liderança da artilharia de zagueiros com mais gols pelo Fluminense. Uma marca que não é quebrada por muitos anos. Assim, diante do Athletico, o zagueiro terá mais uma chance de diminuir esta diferença. O Tricolor enfrenta o Furacão, às 19h, no próximo sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente dos últimos jogos, o elenco terá uma semana livre para ajustar os treinos.