Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manoel admite oscilações do Fluminense, valoriza semana livre e avalia atuações em ausência de Nino

Zagueiro falou sobre os treinamentos com Roger Machado antes de enfrentar o Palmeiras e destacou confiança no elenco com a sequência de partidas

Manoel, durante entrevista coletiva no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

A irregularidade tem sido um problema constante para o Fluminense na temporada. Não só por conta dos resultados, ora bons ora ruins, mas também pelo que acontece dentro de campo. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, o zagueiro Manoel admitiu que a equipe vem apresentando uma inconstância nos 90 minutos, mas valorizou o tempo de treinos durante esta semana.

+ Fluminense completa 119 anos com um dos maiores ídolos da história no elenco; relembre outras lendas

– É difícil manter sempre o nível. Estamos oscilando bastante, tem jogo que estamos muito bem e no segundo tempo dá uma abaixada. Sabemos que é difícil, tem o desgaste também. Mas essa semana foi importante para conversar, saber porque está acontecendo e tentar manter o nível seguro a partida toda. Demos uma descansada também para os jogos decisivos que teremos e tentaremos ser mais seguros a partida toda - analisou o zagueiro.

A semana de treinamentos aconteceu por conta do adiamento da partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño (PAR), que agora acontecerá no dia 3 de agosto. Manoel também valorizou seu momento pessoal. Com a convocação de Nino para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o defensor vem fazendo a dupla titular com Luccas Claro. Ele chegou aos 11 jogos com a camisa tricolor.

Veja a tabela do Brasileirão

– Tive poucas oportunidades, estou tendo agora sequência de três jogos. Estou procurando fazer o meu melhor para ajudar. Com ritmo, fui um pouco melhor, mais seguro, consegui passar mais confiança. Estou feliz e me sentindo bem com as oportunidades. Infelizmente não vencemos em casa no jogo passado. Agora é esquecer e pensar no Palmeiras - disse.​

Esta foi a primeira oportunidade de Roger Machado de trabalhar com o elenco desde abril. Depois de uma derrota para o Grêmio com gol nos últimos minutos na rodada passada, o Flu terá pela frente o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. O confronto será neste sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, e o zagueiro valorizou as atividades feitas.

– Essa semana vai ser importante. Não estamos tendo tempo para trabalhar, treinar, fazer o que o Roger gosta, tocar a bola, virar, esperar o momento certo de atacar a equipe adversária. Essa semana que tivemos para nos preparar mais ainda acho que vai ser muito importante para o decorrer do campeonato, dessas decisões. Aproveitamos muito, treinamos e nos preparamos para a sequência que será difícil - afirmou.

Com a sequência de jogos, o Fluminense tem precisado rodar a equipe e utilizar os reservas com frequência. Manoel destacou a confiança em todo grupo visando os próximos desafios. Depois do Palmeiras, o Tricolor faz os dois confrontos com o Criciúma na Copa do Brasil antes da partida de volta remarcada da Libertadores.

– O Roger tem que fazer as mudanças porque são muitos jogos importantes e decisivos. Temos um grupo qualificado e nos treinamentos ele sempre faz as alterações para ver a melhor opção, situação para o jogo. Todos os jogadores vão ter oportunidades, são campeonatos importantes e precisamos de todos. É bom todos se prepararem, como foi nesta semana. Se nos prepararmos e mostrarmos a ele, fará trocas. Com esse calendário é importante fazer trocas. Acredito na força do grupo. Todos são importantes para termos uma resposta muito boa e dar uma resposta aos torcedores também - finalizou.