Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais maduro, Diego Souza sabe da responsabilidade no Fluminense, e ainda sonha com a Seleção

Camisa 10 do Tricolor foi a principal contratação para a atual temporada

Diego Souza é apresentado no Fluminense e diz que vai brigar por títulos (Foto: Wagner Meier)
Escrito por

O bom filho à casa torna. É bem assim que Diego Souza foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, nas Laranjeiras, dez anos depois de despontar nas categorias de base do Fluminense. Mais maduro, com 30 anos e passagens por diversos clubes do país e do mundo, o meia sabe da responsabilidade de voltar a defender as cores das Laranjeiras. A confiança também é um dos pontos fortes do novo camisa 10, que ainda sonha com uma vaga na Seleção Brasileira.

- Sei da minha responsabilidade e quero responder à altura. Sou grato ao clube, ao projeto, temos de trabalhar forte e gosto de desafios novos. Eu era muito novo quando saí. Depois de dez anos a responsabilidade é maior, sabendo das coisas que acontecem no futebol. Temos que estar sempre no padrão de cima, e precisamos estar bem preparados para isso - disse o meia, que não escondeu o desejo de voltar à Seleção caso tenha sucesso no Flu:

- Não adianta chegar no Fluminense pensando no Rio de Janeiro. Vim para cá pois quero títulos, vaga de Seleção, é claro, pois a visibilidade é grande. Quem sabe eu não possa ser lembrado, mesmo aos 30 anos. Sei do meu potencial e eu encaixando com o time a visibilidade é grande - vislumbrou o 10.

Diego Souza se apresentou ao elenco nos Estados Unidos, no início da pré-temporada, atuou nas duas partidas, contra Shakhtar Donestk, da Ucrânia, e Internacional, na Florida Cup. A torcida, porém, só poderia ver o camisa 10 em ação daqui a algumas semanas, já que a janela de transferência internacional se abre na quinta-feira.