Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Henrique cresce e lidera estatísticas em briga do Fluminense por vaga na Libertadores

Após perder espaço no início da temporada, Luiz Henrique retornou ao time principal e é o terceiro jogador do elenco com mais participação em gols

Luiz Henrique fez o primeiro gol do Fluminense contra o Cuiabá, no Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense vem fazendo uma temporada irregular e empatou com o Cuiabá em 2 a 2 após sair na frente, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo que o time ainda não tenha conseguido mostrar equilíbrio, um jogador está vivendo uma boa fase. O atacante Luiz Henrique passou por altos e baixos ao longo dos últimos meses, mas marcou em três dos últimos quatro jogos e ganhou ainda mais a confiança do técnico Marcão.

+ ATUAÇÕES: Luiz Henrique marca e se destaca em empate do Fluminense; Samuel Xavier compromete resultado

Titular no início da temporada, Luiz Henrique perdeu espaço ao lado de Kayky com a asceção de Caio Paulista e Gabriel Teixeira. Depois de uma queda técnica, ele chegou a ser barrado da lista de relacionados no duelo com o Athletico-PR, quando o Flu foi goleado por 4 a 1 em Volta Redonda.

Se uma das críticas com o jovem era a tomada de decisão, os jogos recentes mostram que houve evolução. Segundo o "SofaScore", o atacante deu cinco chutes nas últimas quatro partidas, sendo quatro no alvo, com três gols marcados. Ele acertou 67% dos dribles e precisou de 99 minutos para marcar, se tornando o terceiro atleta do elenco com mais participações em gols na temporada.

Veja a tabela do Brasileirão

Além disso, de acordo com o "Footstats", no Brasileirão, Luiz Henrique lidera o Fluminense em participações diretas em gols (4), foi quem mais balançou a rede (3), deu mais dribles (22) e finalizações (19). Ele ainda é o terceiro em faltas sofridas (22) e em desarmes (35).

Luiz Henrique, que está no Fluminense desde os 11 anos de idade, é só mais um dos jovens de Xerém que são importantes para a equipe na temporada. Além dele, André também ganhou protagonismo ao longo dos últimos jogos com Marcão, assim como o já titular Martinelli.

Agora, Luiz Henrique e o Fluminense tentam conquistar o objetivo de retornar à Libertadores na próxima temporada. O resultado na última partida acabou sendo ruim pois a equipe perdeu a chance de entrar no G6 e caiu para a oitava posição, com 29 pontos. Vale lembrar que as chances de G8 são altas. No próximo domingo, às 16h, o time de Marcão recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã.

Luiz Henrique comemora gol (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)