Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Henrique completa 21 anos na artilharia do Fluminense e com o carinho da torcida

Atacante cresceu em sua segunda temporada no profissional e lidera número de gols do Fluminense na temporada

Luiz Henrique consolidou seu espaço no elenco em 2021 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)
Escrito por

Neste domingo, o atacante Luiz Henrique completa 21 anos. De promessa da base a destaque do profissional, o Moleque de Xerém cresceu em sua segunda temporada na equipe principal e ultrapassou o ídolo Fred na artilharia do time, com sete gols e cinco assistências. 

Luiz foi promovido ao profissional em 2020, e chegou a completar 28 jogos. Na época, o jovem fez uma temporada tímida ao lado de Marcos Paulo, colega e também promessa de Xerém. Ao todo, foram dois gols e duas assistências. Mesmo contestado por parte da torcida, ele permaneceu nos planos do Tricolor em 2021. 

Sob o comando de Roger Machado, o atacante disputou a posição com Kayky e Caio Paulista, que vivia um bom momento. Contudo, o jovem recuperou a titularidade ainda no primeiro turno, no primeiro Fla-Flu pelo Brasileiro. Na partida, ele serviu de garçom para André, que marcou o gol da vitória. Em setembro, Luiz Henrique marcou quatro gols em cinco duelos, contra a Chapecoense, São Paulo, Cuiabá e Red Bull Bragantino. 

O amadurecimento de Luiz Henrique não apenas o consolidou no elenco principal, como também conquistou a torcida. Nesta temporada, o jogador pode sentir pela primeira vez a sensação de ouvir seu nome na arquibancada. 

- Me senti muito feliz porque sempre quis jogar com a torcida gritando meu nome e me aplaudindo. Quando eu fiz o gol, até me emocionei porque sempre quis isso. Eu, tão novo assim, poder ajudar o Flu fazendo gol e dando passe... Fico muito feliz quando eles gritam meu nome - disse.

Porém, mesmo em ascensão, o jovem mantém os pés no chão e evita especular o futuro. Ainda que pense em jogar no estrangeiro, Luiz demonstra foco na próxima temporada, em que o Fluminense irá brigar por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. 

- Com relação à Europa, minha cabeça não está lá, mas aqui no Fluminense. Quero jogar minha última temporada aqui, estou trabalhando e fazendo de tudo para isso. Se eu ficar no ano que vem, posso dar o meu máximo e ajudar o Fluminense, até o clube aceitar alguma proposta - complementou.