A renomada base de Xerém já revelou alguns craques ao futebol europeu, mas, no caso de Luiz Fernando, a situação é praticamente inversa. Hoje com 22 anos, o volante tem suas primeiras chances de se firmar no Fluminense, já que o titular Orejuela foi convocado para amistosos com a Seleção do Equador.
Apesar de ser criado em Xerém, o jogador só chamou a atenção dos tricolores ao brilhar no STK Fluminense Samorin, filial do clube na Europa criada, justamente, para dar oportunidade aos jovens sem espaço nas Laranjeiras. E a parte tática pode ser o diferencial para se firmar com Abel Braga.
- O futebol europeu exige muito disciplina tática. Procuro sempre absorver isso. Não só a mim, mas como o Peu e Luquinhas que estão chegando de lá. Nós trouxemos esse aprendizado para o Brasil e vamos colocar em prática - disse o jogador, antes de treino no CT Pedro Antonio.
Agora, depois de boa atuação contra o Atlético-PR, o jovem tem mais duas partidas pela frente sem a concorrência do equatoriano. Luiz Fernando sabe que barrar o camisa 18 é tarefa difícil, mas está preparado para agarrar a oportunidade.
- A sensação de iniciar entre os 11 é importante. Vinha trabalhando bastante pela oportunidade e na ausência do Orejuela procurei trabalhar o mais forte possível. Sabia que a brecha poderia existir por ser um jogador de alto nível que é convocado para Seleção - afirmou o atleta, antes de explicar o motivo da substituição no segundo tempo.
- Cansaço, normal. Procurei dar o meu melhor e acho que fui bem.
Dia 08/06/2017 16:34
Atualizado em 08/06/2017 18:06