Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luccas Claro vê Fluminense bem fisicamente, admite maratona pesada e exalta Nino: ‘Melhor do Brasil

Zagueiro admitiu sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira, mas garantiu foco no Tricolor; equipe enfrenta o Bragantino neste domingo

Luccas Claro, durante coletiva no CT Carlos Castilho (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense teve uma das duplas de zaga mais consistentes da última temporada. As boas atuações levaram Nino novamente à convocação da Seleção Brasileira olímpica nos dois últimos amistosos antes da Olimpíada, no Japão. O companheiro do jovem defensor é Luccas Claro, que foi bastante elogiado no último Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, Luccas elogiou Nino e comemorou seu retorno, mas exaltou também todos os disponíveis no setor.

Dois anos de Mário Bittencourt no Fluminense: relembre fatos marcantes e confira um balanço da gestão

- O Nino é um grande parceiro e companheiro, acredito eu que é o melhor zagueiro atuando no Brasil. Mas a gente está muito bem servido, como eu disse na entrada do Manoel, o conheço bastante, tive a oportunidade de jogar com ele no infantil, é um cara que eu confio bastante. O Matheus Ferraz também, nós fizemos grandes jogos juntos, a chegada do Braz também com muita experiência e com tantas Libertadores e Brasileiros. Quem ganha é o Fluminense, quem jogar vai estar representando bem essa camisa. Sempre importante ter todos no elenco à disposição para que o Roger possa ficar tranquilo e escolher a melhor equipe para cada partida - elogiou.

Falando em Seleção, Luccas Claro admitiu que ainda sonha em vestir a camisa brasileira, mas afirmou que o foco total está no Fluminense. Ele tem 29 anos.

Veja a tabela do Brasileirão

- É um sonho de qualquer atleta, mas eu não coloco como objetivo para que eu não tire meu foco do Fluminense. É o clube que me abriu as portas, que é o meu dia-a-dia, minha vida hoje, eu estou muito feliz aqui dentro. Está sendo muito bom para mim, tanto individualmente quanto no coletivo. Procuro estar focado 100%, acreditando que o melhor sempre está por vir. Se for a Seleção Brasileira ficaria muito feliz, é claro, mas sempre primeiro pensando no Fluminense, estar focado e concentrado aqui dentro - afirmou.

O Fluminense vem de uma grande sequência de partidas sem ter semanas de descanso e treinamentos. Na Libertadores, precisou superar o "grupo da morte", mas avançou em primeiro com direito a vitória sobre o River Plate na Argentina. Na Copa do Brasil, o primeiro adversário foi já o Red Bull Bragantino, que deu trabalho e até venceu o jogo de volta, mas o Tricolor saiu com a classificação. Luccas admitiu a dificuldade, mas vê o Flu em boa forma.

- Foi uma maratona bem pesada. Os sorteios do Fluminense não estão sendo fáceis, mas acredito que fisicamente nós estamos muito bem, apesar da maratona, do desgaste que é natural. Isso do Bragantino, eu acho que é natural que nossa equipe recue um pouco dentro da partida. Por ser um jogo classificatório, o Bragantino precisando do resultado, tentar pelo menos levar a partida para os pênaltis. Então foi natural o nosso recuo, não acredito que tenha sido pela parte física, mas sim pela necessidade e qualidade do Bragantino, em estar tentando reverter o resultado - avaliou.

- O mata-mata não desgasta só fisicamente, também mentalmente. Cansa muito saber que em qualquer vacilo pode ser a desclassificado de uma competição tão grande como a Copa do Brasil e a Libertadores. É claro que o Brasileiro tem uma importância gigantesca a cada ponto. Mas, falando mentalmente, um jogo de mata-mata o desgaste é bem maior - completou.

No próximo domingo, o Fluminense volta a enfrentar o Red Bull Bragantino, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid será às 20h30 (de Brasília).

- É uma equipe muito qualificada e bem treinada, com jogadores muito leves do meio para frente, com bastante movimentação, bastante troca. Eles não tem um jogador fixo no ataque, rodam bastante e isso dificulta muito a marcação. Acredito que dentro do Campeonato Brasileiro eles vão fazer um campeonato sólido, seguro e até na parte de cima da tabela - finalizou.