Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder em partidas pelo Fluminense na Libertadores, Fred se torna segundo maior artilheiro brasileiro no torneio

Atacante marcou de pênalti já nos acréscimos do empate contra o Barcelona de Guayaquil que decretou a eliminação do Flu na competição continental

Fred, durante a derrota do Fluminense para o Barcelona de Guayaquil (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Escrito por

A noite não teve um final feliz, mas Fred marcou história. No empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil (EQU) que culminou na eliminação do Fluminense da Libertadores, o centroavante se tornou o jogador que mais defendeu o Tricolor em partidas da competição continental, se igualando a Thiago Neves com 28 jogos.

+ ATUAÇÕES: Com falhas, Fluminense tem muitas notas baixas

Além disso, ao marcar de pênalti no último minuto do confronto no Estádio Monumental, no Equador, o camisa 9 também se igualou a Palhinha como segundo maior artilheiro brasileiro na história do torneio. Luizão é o líder do ranking, com 29.

Veja todos os confrontos da Libertadores

​Fred encerra a participação em sua quarta Libertadores com o Fluminense como o artilheiro do clube na competição. Ele disputou as edições de 2011, 2012, 2013 e 2021 pelo Flu. 

Desde que voltou ao Fluminense, Fred se igualou a Edmundo como o terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 153 gols, e está a um de Romário, com 154. Ele já lidera a lista do campeonato na era dos pontos corridos. Além disso, ultrapassou os 400 gols na carreira e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor (agora com 192 gols, atrás apenas de Waldo – 319).

O Fluminense buscou o empate com o Barcelona de Guayaquil, mas não foi o suficiente para avançar para a semifinal da Libertadores depois do 2 a 2 no Maracanã. Agora a equipe volta as forças para o Campeonato Brasileiro, em que soma quatro derrotas seguidas. Na segunda-feira, enfrenta o Atlético-MG, às 20h, em São Januário. Os mineiros são também os adversários da quinta-feira, quando o Tricolor abre a disputa das quartas de final da Copa do Brasil no Nilton Santos, às 21h30.